Tiago Leifert se envolveu em uma polêmica ao divulgar uma informação falsa sobre a morte de Gabriela Anelli Marchiano, uma torcedora do Palmeiras que foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcidas.
O ex-apresentador do BBB afirmou que ela estava entre os vândalos que ficavam do lado de fora do estádio para agredir as pessoas que passavam. No entanto, a verdade é que ela estava na fila para entrar no Allianz Parque, em São Paulo, quando foi vítima da violência.
O vídeo em que Leifert faz a acusação falsa viralizou nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas, que o acusaram de propagar fake news e desrespeitar a memória da jovem.
Diante da repercussão negativa, o jornalista gravou outro vídeo e reconheceu o seu erro. Ele disse que se baseou nos relatos da Polícia Militar e da imprensa, mas que depois leu o boletim de ocorrência e viu que a versão era outra.
“Eu li o B.O. agora há pouco, e ela estava próxima ao portão D, que é de visitante, e voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e atingiu ela no pescoço. Peço desculpas, ela não estava no confronto do A, foi durante o jogo, foi feio, mas ela já havia sido atingida. Peço desculpas”, disse Leifert.