Tiago Leifert assume ter errado ao falar sobre sobre morte de torcedora do palmeiras

Leo Filho
Leo Filho

Tiago Leifert se envolveu em uma polêmica ao divulgar uma informação falsa sobre a morte de Gabriela Anelli Marchiano, uma torcedora do Palmeiras que foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcidas.

O ex-apresentador do BBB afirmou que ela estava entre os vândalos que ficavam do lado de fora do estádio para agredir as pessoas que passavam. No entanto, a verdade é que ela estava na fila para entrar no Allianz Parque, em São Paulo, quando foi vítima da violência.

Continua depois da publicidade

O vídeo em que Leifert faz a acusação falsa viralizou nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas, que o acusaram de propagar fake news e desrespeitar a memória da jovem.

Diante da repercussão negativa, o jornalista gravou outro vídeo e reconheceu o seu erro. Ele disse que se baseou nos relatos da Polícia Militar e da imprensa, mas que depois leu o boletim de ocorrência e viu que a versão era outra.

Continua depois da publicidade

“Eu li o B.O. agora há pouco, e ela estava próxima ao portão D, que é de visitante, e voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e atingiu ela no pescoço. Peço desculpas, ela não estava no confronto do A, foi durante o jogo, foi feio, mas ela já havia sido atingida. Peço desculpas”, disse Leifert.

Compartilhe essa notícia