O ex-jogador de futebol Vampeta, que ficou famoso por jogar no Corinthians e na seleção brasileira, revelou os detalhes do ensaio nu que fez para a revista “G magazine” em 1999, sendo o primeiro atleta do país a aparecer sem roupa em uma publicação voltada para o público gay.
Em entrevista ao podcast ‘Acompanhadas’, ele disse que aceitou o convite depois de beber várias caipirinhas em um bar em São Paulo, onde encontrou um executivo da revista. Vampeta pediu R$ 100 mil para tirar a roupa, valor que equivalia a quatro salários que ele recebia no Corinthians na época. Ele recebeu um cheque na hora, pegou o dinheiro no dia seguinte e teve que cumprir o combinado.
Vampeta contou que não avisou ninguém sobre o ensaio e viajou para a Bahia para passar as férias. Quando a revista chegou às bancas, no dia 3 de janeiro, ele recebeu muitas ligações de pessoas que criticaram sua atitude. Mas ele não se arrependeu e disse que a revista foi um sucesso de vendas. “Não deu em nada, só recebi elogios”.
Ele também afirmou que o ensaio teve reflexo positivo em sua vida sexual, pois aumentou seu sucesso com as mulheres. “O que eu peguei de mulher, sacanagem não […] O que chegava de cartas para mim no Corinthians. O que eu peguei de modelo fera […]”
Ele disse que ainda tem umas 20 revistas guardadas em casa e que se orgulha de ter sido o pioneiro entre os jogadores de futebol a posarem nus para uma revista gay. “Depois de mim, abriu para vários outros atletas, saiu Dinei, saiu oTúlio (Maravilha)[…]”