O Woohoo, canal de TV por assinatura presente desde 2006, passa por uma transformação significativa. Anteriormente focado em esportes radicais e estilo de vida, o canal agora se volta para o universo gamer e geek, refletindo a evolução do comportamento e das preferências do público jovem.
A Brickto Games S/A, holding que adquiriu 100% da operação do Woohoo, investirá R$ 50 milhões até o fim de 2023 para a construção da nova programação e reposicionamento da marca. Enrique Umhof, CEO do Woohoo, afirma que a transformação é uma continuidade da essência do canal, que sempre foi um espaço de representatividade para o público jovem.
Novas atrações e parcerias no horizonte
O Woohoo contará com novos programas, apresentadores e temáticas, reunindo um time diverso e plural. Entre os programas confirmados estão “Abre o Jogo”, “FlowGames”, “FlowGames News”, “Flow.gg”, “MD3”, “Mais eSports”, “DNA” e “Goodnoise”. Além disso, o canal transmitirá grandes eventos e torneios de e-sports, como Fifa Clubs, Brasileirão Ultimate (Free Fire) e Apex Legends, em parceria oficial com a EA Sports.
Para se adequar ao novo cenário, o Woohoo realizou uma série de contratações e reforços na estrutura, incluindo estúdios próprios e escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. O modelo de negócios inclui a distribuição para assinantes, com conteúdo exclusivo, venda tradicional de mídia, branded content, eventos, ativações e projetos especiais desenvolvidos sob medida e cocriados com clientes e agências.
Apesar do novo foco, o Woohoo manterá ao menos 20% de sua programação contemplando algumas das atrações mais clássicas do canal, como “Resenha Woohoo”, “Papo Reto”, “Custom” e “Pop Up”. Além disso, o canal ganhará em breve um aplicativo com mais de 500 horas de streaming em VOD do agora chamado Woohoo Action.