Ana Maria Braga revela que tinha poucas chances de vencer o câncer

A apresentadora contou detalhes de sua luta contra o câncer, compartilhando sua experiência com a imunoterapia

Leo Filho
Leo Filho

Em 2020, Ana Maria Braga enfrentou uma batalha contra o câncer de pulmão, doença que, em seu caso, apresentava baixas chances de vitória. A apresentadora descobriu, durante o monitoramento médico, que o câncer havia se espalhado para outras áreas do corpo. Segundo Antonio Buzaid, o oncologista responsável pelo tratamento de Ana, as probabilidades de cura variavam de apenas 10% a 20%.

Nunca contei esse depoimento, mas também nunca escondi nada de ninguém“, afirmou Ana Maria no Mais Você desta terça-feira (01/08). “Não há exemplo mais eloquente da importância da imunoterapia do que o meu. Eu sou uma sobrevivente de vários cânceres“, disse a apresentadora.

Continua depois da publicidade

Ana Maria explicou como foi seu encontro com a doença: “Tive um câncer de pulmão. Realizei uma tomografia e, como parte do monitoramento, tive que fazer esse exame periodicamente. O médico identificou dois pequenos tumores no passado, e eu fui tratada com cirurgia e radioterapia“.

Com o objetivo de evitar desmotivar amigos e por precisar focar na própria cura, Ana Maria optou por não discutir os desafios do tratamento. “Em janeiro de 2020, a tomografia revelou um cenário mais grave, pois o câncer já havia se espalhado para outras partes do corpo“, admitiu a apresentadora.

Continua depois da publicidade

Buzaid, ao comentar sobre a situação, elogiou a determinação de Ana Maria em superar a doença, mesmo diante de um cenário desfavorável. “Você sempre manteve a calma. Era uma situação preocupante, precisávamos começar a quimioterapia com imunoterapia. A probabilidade de sucesso era de 10% a 20%, não muito alta. Naquela época, era grave“, relatou o especialista.

Ao discutir sua luta contra o câncer, Ana Maria citou uma reflexão que teve com a atriz Heloísa Périssé, também diagnosticada com a doença. “Você está entrando em uma guerra. Posso te dar as armas, mas você só lutará se fizer as armas lutarem“, disse a apresentadora.

Continua depois da publicidade

Você precisa fazer essas armas funcionarem com sua mente. Quem comanda tudo é a nossa mente, e eu também contava com muitos médicos competentes. Mas se você não acredita em si mesmo, tudo fica mais difícil. Nunca parei de acreditar“, concluiu a apresentadora do ‘Mais Você’.

Compartilhe essa notícia