Claudia Raia usou suas redes sociais para dialogar sobre os desafios de saúde que encontrou durante sua terceira gravidez. Cinco meses após o nascimento do caçula, a atriz trouxe a público, por meio de um vídeo no Instagram, as complicações ocasionadas pela gravidez e revelou ter passado por uma cirurgia.
Consequências da gravidez
“Hérnia umbilical, diástase e incontinência urinária são algumas das mudanças que podem acontecer no corpo da mulher após o parto, você sabia disso?“, indagou Claudia na legenda de sua postagem. No vídeo, a atriz discutiu profundamente as alterações em seu corpo devido à gestação.
“Se você teve paciência na gestação, mês a mês foi crescendo aquela barriga e o neném foi se formando, tem que ter essa mesma paciência ao contrário, entendendo o que está acontecendo com seu corpo, um corpo que está voltando. Formas são diferentes, a textura é diferente, o seu peito está muito maior do que é normalmente… tem muitos aspectos“, iniciou ela.
Procedimento cirúrgico
A estrela do palco e da tela deu mais detalhes sobre a necessidade da cirurgia. “Primeiro, você fica 40 dias sem fazer uma atividade física. Quando voltei a fazer atividade física, com quase quatro meses, tive que fazer uma nova cirurgia, de quatro hérnias que a gravidez me deu, com mais uma diástase“, disse Claudia.
A diástase, conforme explicou Claudia, ocorre quando a barriga avança muito à frente, fazendo com que o músculo distenda. “Os órgãos ficam todos meio soltos ali. Tinha uma hérnia e, quando abriu, tinha quatro. E hérnias grandes, até com alça de intestino meio para fora, podendo ter uma coisa mais grave“, descreveu.
Rotina alterada pela recuperação
Conhecida por sua rotina de exercícios, Claudia contou que precisou interromper essas atividades durante a recuperação. “Não consigo ir para a academia ainda, não consigo caminhar ainda“, explicou. “São muitas coisas que acontecem na gravidez, o corpo da mulher se transforma completamente“, completou a atriz, finalizando seu relato.
Veja o vídeo de Cláudia Raia