Trajetória da atriz na televisão
Maria Clara Spinelli dará vida a uma das principais personagens no remake de Elas por Elas, da TV Globo. No papel de Renê, que após 25 anos, se transforma em Renée, ela será a primeira protagonista trans a protagonizar uma novela brasileira.
A atriz não é novata nas telas da Globo. Em Salve Jorge, Maria Clara foi Anita, uma vítima de tráfico humano. A atriz relatou em entrevista ao UOL em 2013 que sentiu “a mesma dor” que sua personagem.
Já em 2017, a atriz deu vida a Mira em A Força do Querer, uma mulher cis que era secretária e parceira da vilã Irene (Débora Falabella). Além disso, Maria Clara fez parte do elenco das séries Supermax e Carcereiros, exibidas em 2016 e 2018, respectivamente.
Um olhar para a carreira artística de Maria Clara
O reconhecimento de Maria Clara no mundo artístico intensificou-se em 2010 após sua atuação no filme Quanto Dura o Amor?. Até essa fase, a atriz conciliava sua paixão pelo teatro com sua profissão de funcionária pública.
Em 2018, Maria Clara expressou sua insatisfação sobre a escassez de oportunidades de trabalho. “Eu, Maria Clara Spinelli, atriz, estou sem trabalhar desde o final da novela ‘A Força do Querer’. E, embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego”, divulgou em um post no Instagram.
A atriz, em 2019, também compartilhou seu sentimento sobre certa “hipocrisia de inclusão” em suas palavras: “As pessoas nunca me convidaram para outra coisa. Só me convidam para personagens transgêneros”, comentou durante um bate-papo com a atriz Suzana Pires.
Detalhes sobre o remake de “Elas por Elas”
O aguardado remake de Elas por Elas tem previsão de estreia para 25 de setembro de 2023. A direção artística está nas mãos de Amora Mautner. E vale mencionar que o ator Cassio Gabus Mendes, que fez sua primeira aparição na TV na versão original da novela, também marcará presença no elenco da nova produção.