CNN Brasil tenta ofuscar estreia de Daniela Lima na GloboNews. Saiba como!

Estratégias da CNN Brasil para combater a estreia de sua ex-contratada na GloboNews levam a mudanças no formato de seu jornal matinal

Leo Filho
Leo Filho

A CNN Brasil tem se esforçado ao máximo para rivalizar com a GloboNews, especialmente após a recente estreia de Daniela Lima na emissora concorrente. Com a missão de reter sua audiência e demonstrar competitividade, o canal de notícias tem remanejado seu time de repórteres e analistas, bem como implementado mudanças sutis, porém estratégicas, em seu editorial.

Aumento do Time de Analistas e Repórteres

Até pouco tempo, a CNN Brasil exibia no máximo três profissionais simultaneamente em seu jornal matinal. Agora, até cinco nomes podem aparecer na tela ao mesmo tempo. O time do ‘Live CNN’, comandado por Elisa Veeck, recebeu reforço de analistas titulares como Basilia Rodrigues e Gustavo Uribe, além de outros profissionais que foram transferidos de outros horários para fortalecer o programa.

Continua depois da publicidade

Larissa Rodrigues, que era figura constante nos noticiários vespertinos, agora é presença frequente no ‘Live CNN’. Ela se juntou a Caio Junqueira, membro fixo dos telejornais da noite – ‘CNN Prime Time’ e ‘WW’. Iuri Pitta, membro do time do ‘CNN 360º’ e também do ‘Prime Time’, igualmente passou a integrar o matinal.

‘Dinamismo Editorial’

Outra iniciativa tomada pela CNN Brasil foi ampliar o dinamismo em seu jornal matinal. Diferentemente da abordagem anterior, que se prolongava na mesma pauta por um período extenso, agora as notícias circulam por diferentes cenários. Os analistas revezam suas participações para comentários individuais em tópicos específicos, mas também se unem para debates sobre assuntos que demandam mais profundidade.

Continua depois da publicidade

A estratégia de realocação também englobou repórteres de outros noticiários. O objetivo foi abastecer o ‘Live CNN’ com uma maior quantidade de informações e apurações em tempo real.

Impactos das Mudanças

A nova abordagem tem apresentado resultados, mas também trouxe alguns contratempos. Por exemplo, os outros noticiários da emissora sofreram com a realocação de repórteres. O ‘CNN Prime Time’, um dos programas mais sofisticados da programação, contou com apenas três repórteres escalados na noite de ontem (31/07), quando normalmente há cinco profissionais trabalhando durante o horário.

Continua depois da publicidade

A estreia de Daniela Lima na GloboNews atingiu picos de 0,9 ponto na Grande São Paulo durante o horário matinal. Seu novo programa, o ‘Conexão GloboNews’, registrou média de 0,4. A CNN Brasil, por sua vez, manteve a vice-liderança, com média de 0,2 e picos de 0,4. A Jovem Pan ficou em terceiro lugar.

Compartilhe essa notícia