Fantástico revive Chico Anysio através da inteligência artificial em comemoração aos 50 anos

Equipe do programa usa a tecnologia de inteligência artificial para trazer de volta momentos icônicos de sua primeira edição, incluindo uma performance de Chico Anysio

Leo Filho
Leo Filho

O Fantástico está usando a tecnologia de inteligência artificial para trazer de volta momentos icônicos de sua primeira edição, que foi ao ar em 5 de agosto de 1973. As fitas originais dessa edição foram perdidas em um incêndio na Globo em 1976, mas agora, graças à tecnologia, esses momentos estão sendo recriados.

Um dos destaques dessa recriação é o número de comédia de Chico Anysio. Para trazer de volta essa performance, a emissora contou com a ajuda de Nizo Neto, filho de Anysio. Nizo passou por uma sessão de caracterização para ficar mais parecido com seu pai e regravou o monólogo de Anysio. A equipe de pós-produção do programa então usou a inteligência artificial para completar a transformação e trazer Anysio “de volta”.

Continua depois da publicidade

Mas a recriação não parou por aí. A equipe também usou a tecnologia para recriar um número do Fantástico em que a atriz Sandra Bréa homenageou a cantora Marilyn Monroe e para rejuvenescer Léo Batista e Cid Moreira, jornalistas que tiveram presenças marcantes na história do programa.

Essas recriações fazem parte de uma série que o Fantástico exibirá ao longo do mês de agosto em homenagem aos seus 50 anos no ar. Além das recriações, o programa também mostrará a regravação de um clipe com o grupo Secos e Molhados, uma reunião de modelos que foram “garotas do Fantástico”, um reencontro de Cid Moreira com o mágico Mister M e uma edição inédita do quadro Retrato Falado.

Continua depois da publicidade

Para encerrar o especial de 50 anos, a cantora Anitta regravou a música de abertura do programa. O primeiro dos cinco episódios da série especial vai ao ar no próximo domingo, 6 de agosto.

Compartilhe essa notícia