Gilda, personagem vivida por Mariana Ximenes, em um ato ousado beija Gaspar (Thiago Lacerda) em meio à notícia da reabertura de um inquérito que poderia ser perigoso para ela em Amor Perfeito. Ela busca a ajuda de Gaspar para induzir Catarina (Cristiane Amorim) a mentir sobre Marê (Camila Queiroz), o que poderia beneficiá-la na investigação do assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho). A situação se torna ainda mais complexa quando Gilda, que se casou recentemente com Orlando (Diogo Almeida), descobre que seu marido a está traindo.
Intriga, sedução e segredos
O cenário do encontro entre Gilda e Gaspar é marcado por tensão. A chamada urgente feita por Gilda durante sua lua de mel para pedir a ajuda de Gaspar surpreende o secretário de Turismo. Ele percebe a insatisfação dela, mas desconhece que ela foi abandonada por Orlando na noite de núpcias. Orlando, inclusive, afirmou que não pretendia se deitar com a mulher que acabara de casar.
Gilda, ciente da gravidade da situação, apela para Gaspar. “Albuquerque vai reabrir as investigações sobre o assassinato do Leonel, e eu preciso da sua ajuda para colocar Maria Elisa atrás das grades em definitivo. Você vai continuar em guerra contra mim ou podemos selar um armistício?”, questiona.
Gaspar, no entanto, reage de maneira reticente à proposta. “Meu interesse agora é ver essa sua carinha linda atrás das grades! Você vai pagar muito caro pelo que me fez”, ele dispara. Mas Gilda não se intimida e avisa: “Está com ciúmes? Cuidado, Gaspar, esse sentimentalismo ainda vai te destruir. Você está envolvido nessa história até o pescoço.”
Acordo sob pressão
Ameaçado, Gaspar se defende: “Engano seu. Eu não atirei no Leonel. Além do mais, vai ser a sua palavra contra a minha, a palavra de uma mulher com um passado indecente contra a palavra de um sujeito de boa família, moral ilibada, sem passagem pela polícia… Eu nunca estive preso! Sou o secretário de Turismo, o filho do prefeito, tenho ‘costas quentes’”.
A despeito da resistência de Gaspar, Gilda, segura de que possui documentos que comprometem ambos, pressiona o secretário de Turismo. Diante da necessidade de proteção, ela recorre à sedução. “Sempre é possível negociar”, insinua, enquanto é rebatida por Gaspar: “Que mulherzinha vulgar você é”.
Ignorando o comentário de Gaspar, Gilda o beija, num gesto que parece marcar uma nova etapa desse enredo. Pouco depois desse episódio, Gaspar decide entrar no jogo e ameaça Catarina. A novela promete revelar novos conflitos e emoções à medida que essas tramas evoluem.