Johnny Hooker marca seus 20 anos de trajetória na música com o lançamento do single Me Leve, disponibilizado nesta sexta-feira (04/08) para o público em todas as plataformas digitais. A música, que foi concebida no mesmo período que Amor Marginal, mas que até então não havia sido lançada, chega sob a produção de João Inácio e carrega em sua melodia a possibilidade de desencadear memórias nostálgicas nos fãs do artista.
O caminho da independência
Hooker, refletindo sobre as duas décadas desde seu primeiro show, comenta sobre os desafios de manter uma carreira independente no Brasil. Em suas palavras, “Vinte anos do meu primeiro show da vida. Realmente, foi por meio de muita luta e persistência, não é nada fácil ser um artista independente no Brasil.” Ele recorda de sua jornada, destacando a falta de incentivo de empresas e a corrupção presente no mercado publicitário, influenciado pelos números das redes sociais.
Apesar das adversidades, ele expressa orgulho pela carreira construída organicamente, reconhecendo a lealdade de sua base de fãs que sempre garantem lotação em seus shows. “Ainda assim posso dizer que organicamente construí minha fanbase maravilhosa que sempre esgotam todos os shows“, avalia.
Enfrentando desafios e colhendo sucessos
Ao passar dos anos, Hooker descreve que se encontra em uma fase mais madura de sua vida e carreira. Ele ressalta: “Acho que agora, depois desses últimos 4 discos que eu lancei, me sinto num momento mais maduro da minha vida de uma maneira geral. Já enfrentei muitas coisas na vida, dificuldades, polêmicas e sucessos.“
Essa maturidade e segurança adquiridas ao longo das duas décadas de carreira, o permitem abraçar as oportunidades e conduzir sua arte da maneira que acredita ser correta. Ele assevera: “Ninguém ensina você a ser uma pessoa pública ainda mais do jeito que eu construí minha carreira, de maneira independente, do zero, maximizando cada oportunidade que a vida me ofereceu. Mas me sinto mais tranquilo do que nunca. Eu fiz do meu jeito e vou continuar fazendo.“