Restart anuncia retorno aos palcos após oito anos

Banda revela detalhes sobre a turnê de despedida que celebrará os 15 anos de formação do grupo

Leo Filho
Leo Filho

Após uma pausa de oito anos, a banda Restart, amplamente reconhecida pela juventude dos anos 2010 por seu estilo colorido e “good vibes”, anunciou seu retorno para uma turnê de despedida em homenagem aos seus 15 anos de formação. Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, integrantes do grupo, embarcarão em uma maratona de shows pelo Brasil, começando em São Paulo no dia 7 de outubro. Este será o primeiro show deles desde a dissolução da banda em 2015.

Venda de ingressos e destinos da turnê

O espaço Unimed, na zona oeste de São Paulo, será palco para o pontapé inicial desta turnê, chamada Pra Você Lembrar. Os ingressos estarão disponíveis a partir de sexta-feira (04/08) no site da empresa Ticket 360. A turnê incluirá ainda cidades como Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre neste ano. No próximo ano, a turnê segue para Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Recife. Informações adicionais sobre locais e datas serão anunciadas posteriormente.

Continua depois da publicidade

O motivo para o retorno

Depois de se reunirem no ano passado para conversar após a pandemia, os membros da banda se reconectaram e decidiram reviver o grupo. Em sua primeira entrevista como banda em oito anos, Pe Lu, um dos vocalistas, explicou, “Passamos por um processo de reconexão. Quando a banda parou, tínhamos 24 ou 25 anos. Hoje, temos 31 ou 32 anos”.

Visual repaginado, mas ainda colorido

A banda está entusiasmada em reviver alguns dos seus momentos iniciais, como sessões de fotos, mas com uma imagem atualizada. Embora tenham abandonado os cabelos alisados, uma marca da época do grupo, as roupas coloridas permanecerão como uma assinatura do Restart. O guitarrista Koba, que agora é diretor de uma produtora de vídeos, compartilhou que a banda tentará “abraçar a personalidade nova de cada um, que vai estar expressa nas roupas, mas de um jeito que ainda pareça Restart”.

Continua depois da publicidade

Turnê nostálgica e ressurgimento do emo

A turnê será puramente nostálgica. A banda tocará cerca de 25 músicas, selecionadas pelos quatro membros, com uma setlist que abrange toda a discografia da banda, incluindo hits como Levo Comigo, Recomeçar e Menina Estranha. Eles não planejam lançar músicas novas.

Comentários sobre críticas passadas

Apesar do sucesso estrondoso, a Restart recebeu críticas e zombarias no passado devido ao seu visual excêntrico. Pe Lu relembrou, “As pessoas achavam que estavam desmerecendo nosso trabalho [com essas piadas]. Criamos empatia e compreensão pela luta porque tínhamos muitos fãs da comunidade LGBTQIA+”.

Continua depois da publicidade

O legado da banda Restart

Formada em 2008, a banda lançou discos em português e em espanhol, um DVD, ganhou prêmios e inspirou uma geração de jovens com seu “happy rock”. Os membros da banda lembram que, apesar das críticas, transformaram a vida de muitas pessoas, e Koba reafirmou que “toda a cena emo, um movimento que a gente encabeçou às vezes, transformou a vida das pessoas”.

Tudo sobre:
Compartilhe essa notícia