Na novela Terra e Paixão, a personagem Lucinda (Débora Falabella) enfrenta uma relação abusiva com o marido Andrade (Ângelo Antônio). Contudo, ela ainda não termina o casamento. Em vez disso, Lucinda trai o marido com Marino (Leandro Lima), o atraente delegado que não esconde o seu interesse por ela. Essa decisão culmina em um beijo apaixonado.
Sedução e resistência
A cena está programada para ser exibida no dia 15 de agosto, quando Lucinda finalmente cede às investidas de Marino. Conquistar a atenção de Lucinda não foi fácil para o delegado, pois ela tem muitas preocupações: um marido alcoólatra, problemas escolares e de saúde do filho e suas responsabilidades no trabalho. Lucinda mal tem tempo de notar Marino.
A personagem tem dado prioridade à família, ignorando até mesmo as agressões de Andrade para manter a unidade familiar. No entanto, sua atitude em relação a isso vem mudando. No episódio desta quinta-feira (03/08), ela avisa a Andrade que ele será expulso de casa se não mudar de comportamento.
Conflitos e revelações
Ainda assim, Andrade tenta agredir Lucinda novamente no capítulo do próximo sábado (05/08). Aline (Barbara Reis) consegue impedir a agressão e Andrade acaba correndo para o bar de Cândida (Susana Vieira). Lá, ele despeja todo seu ressentimento sobre a esposa. Ao ouvir o relato de Andrade, Nice (Alexandra Richter) – com quem Andrade teve um caso no passado – escuta suas reclamações.