Theo (Emilio Dantas) terá a honra de receber o prêmio mais valioso de sua carreira no episódio de Vai na Fé que vai ao ar nesta sexta-feira (04/08). A alegria do momento, porém, é ofuscada pela ausência de pessoas queridas ao seu lado para comemorar e pela tensão no ambiente. Não só Simas (Marcos Veras) e Sabrina (Cris Wersom) se distanciam dele durante a cerimônia, mas uma discussão os leva a abandonar o local. A única pessoa que fica para escutar o discurso do personagem é Érika (Leticia Salles). Durante seu discurso, Theo faz um comentário incisivo: “Essa é uma vitória com sabor de vingança.”
Ao celebrar, o personagem posiciona-se como vítima, apesar das ações que levaram à sua má reputação. Durante seu discurso, ele menciona as batalhas que supostamente venceu – uma indireta evidente à acusação de Janaína (Tulanih), que teve Ben (Samuel de Assis) em sua defesa. Apesar disso, Érika continua ao seu lado, oferecendo um simples “parabéns” ao fim do discurso.
Tensão e desconforto marcam a premiação
Ao se preparar para a premiação, Theo é acompanhado por Érika até o local do evento. Mesmo com sua insistência para aparecer como sua “esposa” nas fotos, o personagem a rejeita em todas as oportunidades.
Durante o evento, os dois se sentam à mesa com Simas e Sabrina. Entretanto, as piadas sem graça feitas por Theo acabam levando o casal a decidir ir embora. Érika aproveita o momento para provocar o personagem, dizendo: “Theo, se eu não tivesse vindo, você ia ficar sozinho nessa mesona“, acompanhado de risos.
O discurso polêmico
Logo após a saída do casal, o prêmio de Theo é anunciado. O personagem se prepara e sobe ao palco para receber o troféu e posar para fotos. Em seguida, começa seu discurso:
“Essa é uma vitória com sabor de vingança. A vingança do garoto injustiçado que eu fui vendo meu pai lutar diariamente para se firmar no comércio desta cidade. Minha presença nesse palco é a prova de que meu pai lutou o bom combate. Fiquem certos de que tudo farei para ser ainda mais merecedor do prêmio“.