As polêmicas envolvendo os participantes de “A Fazenda 15” alcançaram novos patamares. Após a expulsão de Rachel Sheherazade, a influenciadora Jenny Miranda sofreu ameaças de morte em suas redes sociais, conforme informou seu marido, Fábio Gontijo.
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Gontijo relatou que o número de críticas e ameaças disparou após a produção do programa confirmar a saída da jornalista. Ele expressou sua preocupação, dizendo:
“Em relação ao que houve no jogo, não vou me posicionar, pois ainda não vi o vídeo. Mas estou bastante assustado com a reação das pessoas diante do que ocorreu. Enquanto as pessoas estavam nos comentários negativos sobre o que houve, vi como algo natural de um game”.
O médico continuou a relatar a gravidade da situação: “O problema foi quando começaram a chegar ameaças de morte para a Jenny, no perfil dela. Nosso jurídico já foi acionado. Acredito que as pessoas precisam aprender a se controlar quando se trata de ‘torcida’. Não acho justo ameaçarem a vida minha esposa por algo que ocorreu num jogo e que elas nem sabem direito como aconteceu! Estou muito triste com tudo isso”.
Os representantes de Jenny já estão tomando medidas legais. As ameaças de morte, até o momento, foram realizadas por perfis ocultos e estão sendo denunciadas na Delegacia de Crimes Digitais. Já os perfis públicos, com grande alcance e que propagam ódio, serão notificados extrajudicialmente, esclareceu Fábio.
A expulsão de Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade foi expulsa de “A Fazenda 15” nesta quinta-feira (19/10) após um incidente com Jenny Miranda, a fazendeira da semana, onde teria quebrado uma das regras do reality. Durante uma discussão, Rachel supostamente tentou se defender e acabou machucando o rosto de Jenny.
Após ser chamada pela produção, Sheherazade não retornou ao programa. Todos os peões foram chamados para a sala e foi anunciado: “Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a direção do programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje”.
O início da controvérsia
A discussão que culminou na expulsão de Rachel teve início durante a distribuição de tarefas. Jenny determinou que Rachel cuidasse das ovelhas. No entanto, a jornalista recusou a tarefa alegando cansaço.
A discussão se estendeu até o quarto, onde Jenny ameaçou mandar Rachel dormir na sala, enquanto Rachel contra-atacou dizendo que dormiria na cama de Jenny. Rachel alfinetou: “Tá com medo do público lá fora, tá com medo da roça, sim. Passou mal com medinho, pode botar meu nome na roça pra ver se eu tenho medo de você. Eu não tive medo de Presidente da República, minha filha. Vou ter medo de você? Quem é você?”.
Ao final da manhã, nenhuma das duas se levantou para cuidar das ovelhas, resultando em uma punição para o grupo: 48h sem gás.