Fracasso de audiência, Record picota capítulos de ‘Pecado Mortal’

Emissora acelera exibição da reprise de 'Pecado Mortal' em busca de melhor audiência

Leo Filho
Leo Filho

A Record tem adotado uma estratégia de aceleração na exibição dos episódios de “Pecado Mortal”, reprise que começou recentemente. O nono capítulo do folhetim já condensou os acontecimentos dos capítulos 14 a 17 da versão original, indicando que a emissora busca concluir a reexibição antes de completar quatro meses no ar.

Na última sexta-feira (12/01), quase quatro episódios foram transmitidos em um único dia. Essa decisão de acelerar a novela escrita por Carlos Lombardi parece ser uma resposta à queda de audiência que a Record enfrenta com a reprise.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o canal disputa o terceiro lugar em audiência com a Band, alcançando uma média aproximada de 2,5 pontos.

No ano passado, a Record já havia enfrentado desafios similares com a reprise de “Vidas em Jogo”, optando pela substituição por uma produção bíblica, “Jesus”, para revitalizar a grade de programação.

Continua depois da publicidade

“Pecado Mortal” se ambienta no final dos anos 70, um período marcante na história do crime no Rio de Janeiro, com a ascensão do tráfico de drogas. A trama explora a transição de poder do jogo do bicho para os traficantes, um tema que serviu de inspiração para Carlos Lombardi.

Com atores como Fernando Pavão e Simone Spoladore, além de Palomma Duarte, Vitor Hugo, e Betty Lago, “Pecado Mortal” se destaca por seu elenco e narrativa envolvente.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia