Musa afirma que sua beleza atrapalhou a carreira na TV: “Parei tudo”

Redação
Redação

Recentemente, Paula Burlamaqui foi vista na reprise de A Favorita (2008), no Vale a Pena Ver de Novo, e na edição especial para a TV aberta de Verdades Secretas 2 (2021). A atriz já afirmou que sua beleza, muitas vezes, dificultou sua trajetória profissional.

Ela expressou preocupação pela escassez de oportunidades que a permitissem interpretar personagens com mais profundidade, além de ser apenas um rosto bonito. Em uma declaração de 2019, lembrou que Caetano Veloso a aconselhou a “furar um olho, ficar gorda, feia, para não ser um símbolo sexual”. Essa fala a fez perceber que precisaria trabalhar os personagens de forma diferente e se dedicar ao seu desenvolvimento como atriz.

Continua depois da publicidade

Em 2005, em entrevista à revista Istoé Gente, Paula falou sobre o convite para participar da novela América, de Glória Perez, que representou uma grande oportunidade para mostrar seu talento. O chamado aconteceu num momento em que a atriz havia decidido não atuar mais na TV. Apesar de sua personagem, Islene, ser uma mulher atraente, ela aceitou o papel após ter garantias da autora sobre a profundidade do personagem.

Paula afirmou: “Nunca tive a oportunidade de mostrar trabalho na tevê. Sempre estive na beirada. É a primeira vez que atuo com prazer. Glória Perez me garantiu que ela tinha conteúdo. Confio na Glória”.

Continua depois da publicidade

Cinco anos depois, Burlamaqui retornou ao tema, ressaltando que muitas de suas atuações anteriores eram superficiais. Segundo ela, "Eu fazia coisas na TV que não tinham aquele nível de entrega. Eram coadjuvantes, mas não com as características de estar na trama, ter uma história", o que a levou a se sentir insatisfeita. Em busca de um desenvolvimento pessoal e profissional, a atriz dedicou quatro anos ao estudo de teatro.

Atualmente aos 55 anos, Paula participou das novelas Órfãos da Terra (2019) e Verdades Secretas 2 (2021), além de séries e humorísticos. Famosa por seu amor pelos animais, compartilha frequentemente em suas redes sociais iniciativas voltadas à adoção de pets.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia