Anely, personagem que trabalha como stripper na internet na novela Terra e Paixão, remete a uma figura emblemática dos anos 90. Tatá Werneck, a atriz que a interpreta, revelou que a inspiração veio de Tiazinha (Suzana Alves), famosa por sua participação no programa H, apresentado por Luciano Huck na Band. Durante uma coletiva de imprensa, Tatá comentou sobre sua pesquisa a respeito da icônica personagem, que também se destacava por seu figurino de lingerie, chicote e máscara.
“Coitada da Tiazinha. Ela é maior gata, linda. Desculpa, Tiazinha. Tem um pouquinho dela ali, lógico que dentro das devidas proporções. Mas é isso, galera. Prepare-se para ver minha bunda na TV”, compartilhou.
Embora Suzana tenha desfrutado de fama e sucesso financeiro, atualmente escolheu se afastar da imagem que construiu.
Reflexões sobre o passado
Suzana, que se converteu há 20 anos, comentou em um vídeo nas redes sociais que sua religiosidade trouxe mudanças significativas à sua vida, oferecendo-lhe bens que os altos cachês não podiam proporcionar. Apesar de sua trajetória, ela não se esquece do passado: “Quando eu olho para trás eu fico pensando: ‘meu, eu era a mina mais famosa desse país. Todo mundo queria ser eu. Todo mundo queria ter o meu corpo… Eu vivia como uma estrela do rock and roll”, recordou.
Ela ressaltou o isolamento que a fama trouxe, afirmando: “Eu parava todos os lugares, não podia sair da porta da minha casa sem segurança… Eu era a bam-bam-bam. E era mesmo. Não tenho que ficar negando o meu passado”.
Apesar do sucesso, Tiazinha vivia um vazio emocional. Suzana expressou sua frustração por não ter verdadeiros amigos, dizendo: “Eu não fazia ideia do que era amor. Eu era frustrada. Apesar de ser a top do Brasil, eu não tinha esse sorriso, essa leveza que eu tenho hoje. Faltava pra mim.”
Ela também compartilhou sobre a transformação que viveu: “Eu descobri o sentido da vida. Ele me amou primeiro e, por isso, eu entreguei meu corpo, minha mente, meu espírito, tudo que eu tenho para Ele”, referindo-se à sua fé.
Atualmente, com 44 anos, Suzana é casada com o ex-tenista Flávio Saretta e mãe de Benjamim. Recentemente, tem se dedicado à dramaturgia na Record e refletiu sobre suas mudanças na vida: “Hoje, a minha vida material é completamente diferente dessa que eu vivi. Ninguém me olha mais como me olhava antes… Não tenho mais o dinheiro que eu tinha antes, não tenho mais a fama que eu tinha antes. Mas eu nunca fui tão feliz como sou hoje. A felicidade de hoje nasce de dentro para fora, porque ela vem com um Deus único, que me ama de verdade. Ele reconstruiu a minha vida”, concluiu.