Em O Rei do Gado (1996), a novela atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Pedro Gabriel interpretou Uerê, o filho de Zé do Araguaia, papel de Stenio Garcia. O personagem, que surge da relação de Zé com Magu (Regina Dourado), tornou-se famoso pelo bordão “Uerê quer voar”. Depois da novela, Pedro se afastou da televisão e agora vive longe da fama.
Quando a novela foi retransmitida em 2015, Pedro comentou sobre as dificuldades ligadas à fama. “Foi complicado o sucesso. O personagem foi um estouro, todo mundo me parava na rua. Eu tinha que ir mais cedo para a escola. Eu gostava. O namorado da minha mãe que me levou para fazer o teste, eu não queria, mas ele disse que eu não ia perder nada. Dias depois ligaram para minha mãe e falaram que eu tinha passado,” relembrou durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes.
Pedro Gabriel tem raízes indígenas, sendo bisneto de Mário Aquino, da tribo terena. Desde pequeno, o artista frequentou os palcos ao lado dos pais, Débora Aquino e José Regino, que eram envolvidos em projetos relacionados à cultura indígena, como a peça KaIowa, que foi apresentada em Nova York em 1996. Durante sua preparação para o papel, ele teve experiências em tribos indígenas.
Após O Rei do Gado, Pedro decidiu explorar novas áreas. “Sou formado em Gastronomia e cheguei a ser auxiliar de chef em um restaurante,” revelou em 2015. “No fim de 2013 saí de lá e voltei a trabalhar com produção de festas, shows e teatro,” completou. As informações mais recentes sobre o artista são de 2015, quando ele atuava como produtor cultural e DJ em Brasília.