O que aconteceu com o garoto que fez “Uerê” em O Rei do Gado

Redação
Redação

Em O Rei do Gado (1996), a novela atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Pedro Gabriel interpretou Uerê, o filho de Zé do Araguaia, papel de Stenio Garcia. O personagem, que surge da relação de Zé com Magu (Regina Dourado), tornou-se famoso pelo bordão “Uerê quer voar”. Depois da novela, Pedro se afastou da televisão e agora vive longe da fama.

Quando a novela foi retransmitida em 2015, Pedro comentou sobre as dificuldades ligadas à fama. “Foi complicado o sucesso. O personagem foi um estouro, todo mundo me parava na rua. Eu tinha que ir mais cedo para a escola. Eu gostava. O namorado da minha mãe que me levou para fazer o teste, eu não queria, mas ele disse que eu não ia perder nada. Dias depois ligaram para minha mãe e falaram que eu tinha passado,” relembrou durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Continua depois da publicidade

Pedro Gabriel tem raízes indígenas, sendo bisneto de Mário Aquino, da tribo terena. Desde pequeno, o artista frequentou os palcos ao lado dos pais, Débora Aquino e José Regino, que eram envolvidos em projetos relacionados à cultura indígena, como a peça KaIowa, que foi apresentada em Nova York em 1996. Durante sua preparação para o papel, ele teve experiências em tribos indígenas.

Após O Rei do Gado, Pedro decidiu explorar novas áreas. “Sou formado em Gastronomia e cheguei a ser auxiliar de chef em um restaurante,” revelou em 2015. “No fim de 2013 saí de lá e voltei a trabalhar com produção de festas, shows e teatro,” completou. As informações mais recentes sobre o artista são de 2015, quando ele atuava como produtor cultural e DJ em Brasília.

Continua depois da publicidade
Compartilhe essa notícia