sábado, 2 de março de 2024

Doença do beijo
Apresentadora Cristina Ranzolin recebe alta após diagnóstico de mononucleose

No último sábado (03/11), a apresentadora Cristina Ranzolin, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, recebeu alta após ser internada com o diagnóstico de mononucleose, uma doença provocada pelo vírus Epstein-Barr.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Cristina compartilhou a notícia de sua saída do hospital e expressou seu agradecimento pelo atendimento que recebeu. Ela também informou que continuará o tratamento em casa:

Continua depois da publicidade

“Depois de seis dias, estou aqui deixando o hospital. Quem diria, né? Eu fiz a inauguração aqui com o mestre de cerimônia e acabei me internando, mas fui super bem atendida. […] Estou indo agora seguir o tratamento em casa”.

A apresentadora fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que a trataram e também à sua família: “Quero agradecer aqui o carinho de todas as enfermeiras, todas as técnicas de enfermagem que me trataram super bem, meus enfermeiros particulares – meu marido e minha filha – que foram incríveis”.

Continua depois da publicidade

O caso de Cristina Ranzolin

Apresentadora Cristina Ranzolin recebe alta após diagnóstico de mononucleose
Cristina Ranzolin no comando do “Jornal do Almoço”. Imagem: RBS TV

No Instagram, a jornalista explicou aos seus seguidores que está afastada do comando do “Jornal do Almoço” para tratar a doença. Ela estava internada em um hospital de Porto Alegre desde o último domingo (29). Ranzolin relatou que percebeu os sintomas ao retornar de férias, inicialmente pensando que fosse apenas cansaço da viagem. No entanto, após apresentar quadro febril, ela decidiu procurar ajuda médica.

“Consultei meus médicos, fiz uma série de exames, até achei que estava com Covid, tudo negativo. Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose”, declarou.

Continua depois da publicidade

A apresentadora tranquilizou seus fãs, afirmando que estava se sentindo melhor: “Felizmente, já estou melhor. Acho que o pico dessa doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta”.

Passagem pela Globo

Apresentadora Cristina Ranzolin recebe alta após diagnóstico de mononucleose
Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin no “Jornal Nacional” (2019). Imagem: TV Globo

Cristina Ranzolin já teve a oportunidade de apresentar o “Jornal Nacional” em 2019, como parte do esquema de rodízio aos sábados, ao lado de Márcio Bonfim.

Continua depois da publicidade

A mononucleose é uma doença causada pelo vírus Epstein-Barr, que pertence à família Herpesviridae. Esse vírus é transmitido principalmente pela saliva, por isso é chamada de doença do beijo. A mononucleose pode causar sintomas como febre, dor de garganta, fadiga e inchaço dos gânglios linfáticos. O tratamento consiste em repouso, hidratação e medicamentos para aliviar os sintomas. A maioria das pessoas se recupera em algumas semanas.

Veja o vídeo postado por Cristina Ranzolin

Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.