sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Famosos Bauducco cancela campanha com Juliette após acusações de plágio
Juliette Freire e Duda Beat. Imagem: divulgação

Magia Amarela
Bauducco cancela campanha com Juliette após acusações de plágio

por Leo Filho

A Bauducco anunciou nesta quarta (18/10) o cancelamento da campanha publicitária que unia as artistas Juliette Freire e Duda Beat.

A decisão veio após acusações por parte de internautas de que haveria semelhanças entre o material da campanha e o álbum AmarElo (2019) do rapper Emicida, particularmente no cenário fotográfico e na tipografia.

Continua depois da publicidade

A agência Galeria, encarregada da criação da campanha, junto à Bauducco, explicou que a campanha buscava promover a nova identidade visual da marca alimentícia.

A música “Magia Amarela”, interpretada por Juliette e Duda, tinha como objetivo “celebrar o amarelo, icônico e característico” da Bauducco e, simultaneamente, exaltar valores como família, união, encantamento e comunhão.

Continua depois da publicidade

O jingle reforçaria ainda o slogan da Bauducco: “Um sentimento chamado Família“. Quanto à tipografia, a marca esclareceu que o design usado nos materiais de divulgação é o mesmo presente nas embalagens e em outras campanhas anteriores.

Escolha das artistas

De acordo com a nota, outros músicos foram considerados para protagonizar a campanha. No entanto, a escolha por Juliette e Duda se deu pela proximidade delas com o tema da campanha.

Continua depois da publicidade

Ambas têm uma relação de amizade e representam “uma família” baseada em laços de afeto e arte. A marca ainda reforçou que a contribuição das cantoras foi apenas na interpretação da música, sem envolvimento na criação da campanha em si.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união“, declarou a Bauducco.

Continua depois da publicidade

Detalhes da acusação de plágio

Na terça-feira (17/10), a canção “Magia Amarela” foi lançada, e imediatamente, seguidores do rapper Emicida apontaram possíveis semelhanças com seu álbum AmarElo. Evandro Fióti, irmão de Emicida, mencionou que seu departamento jurídico atuaria na questão.

Juliette, através de sua assessoria, comunicou que a canção fazia parte de uma campanha publicitária e que ela atuou como intérprete. A equipe da artista informou que está dialogando com os responsáveis pela criação da campanha para obter mais esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Por sua vez, Duda Beat reconheceu semelhanças com o trabalho de Emicida e mencionou que o nome de Felipe Vassão, um dos autores da canção AmarElo, estava listado como autor da faixa publicitária, que na época ainda não tinha o nome “Magia Amarela”.

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.