sábado, 2 de março de 2024

Economia
Educação financeira é tema do Globo Repórter

O Globo Repórter desta sexta-feira (10/08) apresenta um especial sobre economia doméstica e educação financeira. Sob o comando da jornalista Bianka Carvalho, a edição, que vai ao ar após a novela “Todas as Flores”, traz histórias inspiradoras de pessoas que se reinventam todos os dias para fazer o dinheiro render mais.

Com gravações realizadas em quatro grandes cidades brasileiras – Recife, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro – o programa promete compartilhar dicas valiosas e experiências de vida que podem ajudar o telespectador a gerir melhor suas finanças.

Continua depois da publicidade

Entre os relatos, destaca-se a história de Andreia Lourenço da Silva, técnica de enfermagem que, após se ver afogada em dívidas de cartão de crédito, decidiu buscar ajuda profissional.

“A verdade é que eu não pensava, eu gastava”, admite Andreia. Hoje, ela viaja de Recife a Toritama, percorrendo 170 km em busca de roupas a preços mais acessíveis, o que se tornou parte de sua estratégia para quitar as dívidas.

Continua depois da publicidade
Educação financeira é tema do Globo Repórter
Richard Nejelischi. Imagem: reprodução TV Globo

Outro exemplo de planejamento financeiro vem de Richard Nejelischi, motoboy e influenciador digital de São Paulo. Ele conta que sempre alinha seus ganhos com os gastos e se esforça para manter as contas no azul.

Em Curitiba, a família de Graziele de Souza Silva e Hideraldo Cruz Junior mostra como a organização e a negociação com as filhas na hora das compras podem fazer a diferença no orçamento mensal.

Continua depois da publicidade

O programa ainda ressalta a importância de se ter uma visão a longo prazo quando o assunto é finanças pessoais. A educadora financeira Viviane Silva alerta para o perigo dos desejos imediatistas e a relevância de construir uma reserva para realizar sonhos futuros. “É importante sempre pensar um pouco mais a longo prazo”, aconselha.

Bianka Carvalho compartilha sua percepção após as entrevistas: “Ouvi muitas histórias e pude extrair lições extraordinárias de criatividade, superação, virada de chave, de mudança de vida”.

Continua depois da publicidade

Ela enfatiza a força e a capacidade do povo brasileiro em esticar o orçamento e se orgulha da resiliência e do sucesso conquistado por aqueles que enfrentaram e venceram suas dificuldades financeiras.

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.