sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV ‘Esporte Espetacular’ comemora 50 anos com edição histórica
Leo Batista. Imagem: divulgação TV Globo

50 anos
‘Esporte Espetacular’ comemora 50 anos com edição histórica

por Leo Filho

Neste domingo (10/12), o “Esporte Espetacular” alcança um momento histórico, celebrando 50 anos com uma edição especial repleta de conteúdos inéditos e homenagens ao esporte brasileiro.

O programa, reconhecido como o mais antigo do segmento esportivo na televisão brasileira, promete uma viagem no tempo, revisitando suas melhores matérias e destacando os pilares que construíram sua trajetória: jornalismo de qualidade, paixão nacional pelo esporte, a trajetória de grandes atletas, o espírito de aventura e a emoção que só o esporte proporciona.

Continua depois da publicidade

Um olhar para o passado e o presente

O especial de aniversário traz um cenário que remete à primeira edição do programa, datada de 8 de dezembro de 1973. Leo Batista, apresentador original, faz uma participação especial, compartilhando memórias sobre os primórdios do “Esporte Espetacular”.

'Esporte Espetacular' comemora 50 anos com edição histórica
Fernando Fernandes. Imagem: divulgação TV Globo

As matérias de aventura, uma assinatura do programa, ganham destaque com relatos emocionantes de Carol Barcellos, Clayton Conservani e Fernando Fernandes. Fernando ressalta o impacto do programa na percepção social sobre pessoas com deficiência: “O Esporte Espetacular não transformou só a minha vida. Transformou e tem transformado, durante anos, a vida de muitas pessoas”.

Continua depois da publicidade
'Esporte Espetacular' comemora 50 anos com edição histórica
Clayton Conservani. Imagem: divulgação TV Globo

Reportagens que tocam o coração

A edição especial também relembra reportagens marcantes que emocionaram o público ao longo dos anos. Eric Faria recorda uma matéria de 2003 que promoveu o reencontro entre o ex-jogador Josimar e seu filho, Josimar Júnior, após oito anos de separação. A matéria simboliza o poder do jornalismo esportivo em unir e transformar vidas.

Grandes atletas como Guga Kuerten, Romário e Rayssa Leal são convidados para falar sobre a influência do “Esporte Espetacular” em suas carreiras. Guga destaca a importância do programa na história esportiva do país: “Temos 50 anos, pelo menos, registrados aí de histórias lindas, desde o amador, do projeto social, ou exibindo episódios marcantes, como a medalha de ouro do Joaquim Cruz, ou as vitórias do Ayrton Senna”.

Continua depois da publicidade

Novidades e celebrações

A música tema do programa, um ícone em si, será apresentada em novas versões, mostrando sua versatilidade e apelo universal. Além disso, a edição traz uma nova abertura, celebrando o esporte no cotidiano das pessoas. O apresentador Lucas Gutierrez investiga os arquivos do programa, trazendo momentos únicos e memoráveis.

A série “Comecei Aos 50” encerra com os participantes enfrentando desafios esportivos após seis meses de treino. A edição ainda conta com uma entrevista exclusiva com o atacante Luis Suárez, destacando-se no Grêmio e no Brasileirão, além de mostrar os bastidores da campanha vitoriosa do Palmeiras no campeonato.

Continua depois da publicidade

O “Esporte Espetacular” deste domingo (10/12) promete ser um marco na televisão esportiva, honrando seu legado e apontando para um futuro ainda mais emocionante no mundo dos esportes. O programa vai ao ar logo após o “Auto Esporte”

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.