quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Doação intervivos
Ex-BBB Marcos Harter celebra transplante renal e agradece amiga que lhe doou o órgão

O ex-participante do Big Brother Brasil, Marcos Harter, recorreu às redes sociais para compartilhar sua experiência emocionante após passar por um transplante renal.

O médico de 44 anos, que ficou famoso por sua participação no reality show da TV Globo, recebeu um novo rim e demonstrou toda a sua gratidão em uma foto postada em seu perfil no Instagram.

Continua depois da publicidade

Marcos Harter recebeu o novo órgão doado por uma amiga

Ex-BBB Marcos Harter celebra transplante renal e agradece amiga que lhe doou o órgão
Marcos Harter. Imagem: Record TV

Na imagem, Marcos Harter aparece ao lado de sua amiga, que generosamente se tornou sua doadora de rim. Com uma mensagem, ele expressou sua emoção e a profunda conexão que surgiu através desse ato de solidariedade.

“O reencontro pós transplante. ‘Amar ao próximo’ está na bíblia, mas é para poucos. Recebi o órgão de uma paciente que virou amiga e agora é minha irmã. Eu andei nas trevas e você me oportunizou a vida nova. Senti no peito um estufar de sensações boas e desabei a chorar na noite pré-transplante. Eu senti a verdadeira gratidão”, escreveu ele.

Continua depois da publicidade

Marcos Harter ainda completou sua mensagem com um gesto de carinho e cuidado em relação à sua amiga doadora. “Gratidão eterna à você, minha nova irmã. Vou cuidar de você até o fim. Te amo muito”, disse, marcando o perfil da amiga @kadri_cozinha_arabe.

O transplante renal foi autorizado pela Justiça

O processo que culminou no transplante renal de Marcos Harter teve início em setembro deste ano, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) emitiu uma decisão autorizando a realização da cirurgia.

Continua depois da publicidade

O rim seria doado por uma amiga próxima de Harter, o que caracteriza um transplante intervivos, ou seja, quando o doador não é uma pessoa falecida. Nesses casos, a autorização judicial é necessária, e um alvará judicial é emitido para permitir o procedimento.

Nos transplantes intervivos de rim não há nenhum prejuízo significativo à saúde do doador. O resultado é uma pequena cicatriz no local de onde o órgão foi retirado.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.