sábado, 2 de março de 2024

Consciência Negra
“Fantástico” Celebra Glória Maria e explora o samba brasileiro

O “Fantástico” deste domingo (19/11) apresenta uma edição especial repleta de homenagens e celebrações. O quadro “Mulheres Fantásticas” dedica este episódio ao Dia da Consciência Negra, com uma homenagem especial à jornalista Glória Maria, que faleceu em fevereiro deste ano.

Glória, lembrada por ser a primeira jornalista negra da televisão brasileira e por sua presença pioneira em transmissões ao vivo, é retratada através de uma animação narrada pela atriz Sheron Menezes. A jornalista, mãe de duas filhas, teve uma carreira marcante com viagens por mais de 160 países.

Continua depois da publicidade

Pioneirismo e legado de Glória Maria

Glória Maria e suas duas filhas em animação que será exibida pelo “Fantástico”. Imagem: divulgação TV Globo

O episódio sobre Glória Maria abrange sua trajetória profissional e pessoal, destacando sua contribuição significativa à mídia brasileira. Sua história, ilustrada em animação, oferece uma visão profunda sobre sua vida e carreira, inspirando muitos pela sua jornada de pioneirismo e resiliência.

Encontro na Casa Branca

Natalícia Tracy é entrevistada por Poliana Abritta no Capitólio, Estados Unidos. Imagem: divulgação TV Globo

Além de Glória Maria, o “Mulheres Fantásticas” apresenta uma entrevista conduzida por Poliana Abritta com Natalícia Tracy na Casa Branca. Natalícia, originária do interior de Minas Gerais, teve uma jornada inspiradora: de babá a conselheira-chefe de Segurança e Saúde do Trabalhador em Washington.

Continua depois da publicidade

Com um histórico de superação e conquistas, incluindo mestrado e doutorado, Natalícia compartilha suas experiências e reflexões sobre sua trajetória.

Celebração do Samba

Música Preta Brasileira é exibido no Fantástico. Imagem: divulgação TV Globo

O terceiro episódio de “Música Preta Brasileira” é outro destaque do programa, focando no samba como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Nomes como Alcione, Martinho da Vila, Xande Pilares e Teresa Cristina se juntam aos apresentadores Maju Coutinho e Rael para uma roda de samba e diálogos sobre a história e influência do gênero musical.

Continua depois da publicidade

O quadro, gravado no Rio de Janeiro, reverencia a cultura afro-brasileira, destacando a ancestralidade e resistência representadas pelo samba.

Cobertura das Eleições na Argentina

Candidatos ao governo da Argentina no último debate antes das eleições. Imagem: reprodução

Além destes segmentos culturais, o “Fantástico” também traz as últimas informações sobre as eleições na Argentina. O repórter Álvaro Pereira Jr. está em Buenos Aires, oferecendo um panorama do clima político no país às vésperas da escolha do novo chefe de Estado.

Continua depois da publicidade

O “Fantástico”, apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, vai ao ar logo após o “Domingão com Huck”, prometendo uma noite de informação, cultura e entretenimento.

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.