sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Famosos Festa de ex todo poderoso da Record e da CNN Brasil provoca burburinhos na mídia
Douglas Tavolaro. Imagem: divulgação

Festa gera tensão
Festa de ex todo poderoso da Record e da CNN Brasil provoca burburinhos na mídia

por Bruna Miranda

No dia 9 de dezembro, Douglas Tavolaro, ex-executivo de jornalismo da Record e ex-sócio da CNN Brasil, irá realizar uma celebração de aniversário em sua residência no Jardim Europa, região nobre de São Paulo.

A festa tem sido fonte de mal-estar entre as duas emissoras. Douglas, de 46 anos, convidou uma variedade de antigos subordinados de ambos os canais, incluindo apresentadores, editores, produtores e diretores, levantando questões sobre a conveniência dessas pessoas no evento.

Continua depois da publicidade

Durante seu tempo na Record, Douglas Tavolaro era considerado próximo de Edir Macedo, proprietário da emissora e tema de uma biografia escrita por ele. No entanto, a partida de Douglas para fundar a CNN Brasil em 2019, em colaboração com o empresário Rubens Menin, causou uma ruptura nessa relação.

A saída do apresentador Reinaldo Gottino da Record para a CNN Brasil, atribuída a Tavolaro naquele ano, intensificou as tensões. Como resposta, a TV Record fez várias reportagens críticas à MRV, empresa de Menin, que as caracterizou como perseguição.

Continua depois da publicidade

Desentendimentos na CNN Brasil

Festa de ex todo poderoso da Record e da CNN Brasil provoca burburinhos na mídia
Douglas Tavolaro. Imagem: divulgação

A parceria de Douglas com Rubens Menin na CNN Brasil também terminou em desarmonia. Discordâncias sobre os resultados e custos da operação levaram à saída de Tavolaro, culminando na aquisição de sua participação na empresa pela família Menin.

Este histórico colabora para o desconforto atual em torno de sua festa de aniversário, visto que a presença de ex-colegas pode ser interpretada negativamente pelos seus atuais empregadores.

Continua depois da publicidade

Jornalistas da TV Record, particularmente aquelas com laços com ex-colaboradores da CNN Brasil, expressaram receio em participar do evento, temendo possíveis represálias.

Adicionalmente, Tavolaro prometeu um grande anúncio durante a festa, especulado ser sobre seu retorno ao jornalismo. Desde o ano passado, ele tem buscado estabelecer um novo canal de notícias no Brasil, mas enfrenta resistência devido à saturação do mercado, que atualmente conta com GloboNews, CNN Brasil, Record News, Band News e Jovem Pan.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.