sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Séries ‘Fim’: a nova tragicomédia do Globoplay estreia com elenco de peso
Imagem: Globoplay

Original GloboPlay
‘Fim’: a nova tragicomédia do Globoplay estreia com elenco de peso

por Leo Filho

A estreia da série “Fim” no Globoplay está marcada para esta quarta-feira (25/10) e promete cativar o público com sua abordagem tragicômica da vida e a inevitabilidade do seu fim.

A trama, que é uma criação original do serviço de streaming, acompanha a trajetória de nove personagens principais, todos integrantes de um grupo de amigos do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Os amigos representam uma geração que sonhava com um “felizes para sempre”, mas que acabou sendo surpreendida pelas mudanças sociais e culturais da década de 1970.

A jornada dos personagens

Baseada na obra literária de Fernanda Torres, “Fim” se desenrola ao longo de várias décadas, de 1968 a 2012, dividindo-se em quatro fases principais que exploram a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens. Nesse percurso, o grupo compartilha momentos de amor, traição, mágoas, alegria e uma série de outras emoções e experiências humanas.

Continua depois da publicidade
'Fim': a nova tragicomédia do Globoplay estreia com elenco de peso
Ciro (Fabio Assunção)e Ruth (Marjorie) em “Fim” (2023). Imagem: Globoplay

A história se inicia com a morte de Ciro (Fabio Assunção), um membro admirado do grupo que finda seus dias sozinho em um hospital. Ele teve um passado amoroso intenso com Ruth (Marjorie Estiano), sua esposa, formando com ela um casal que era o centro das atenções por onde passava. No entanto, o tempo e os desafios da vida se encarregaram de apagar o brilho dessa relação.

Personagens icônicos e suas histórias

Entre as figuras marcantes da série está Silvio, interpretado por Bruno Mazzeo, um funcionário público que leva uma vida hedonista e irresponsável, casado com Norma (Laila Garin), uma mulher do interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A série também apresenta Álvaro (Thelmo Fernandes) e Irene (Débora Falabella), um casal inusitado cujo relacionamento termina em arrependimento, e Neto (David Júnior) e Célia (Heloisa Jorge), que vivem um casamento tradicional e cheio de orgulho.

Bastidores e produção

As gravações de “Fim” ocorreram em 2022, ao longo de 14 semanas, em aproximadamente 290 locações diferentes. Para retratar as quatro décadas de transformação vividas pelos personagens, foi necessário um esforço coletivo para o processo de rejuvenescimento e envelhecimento críveis dos atores.

Continua depois da publicidade

A série, apesar de ser uma adaptação do livro de Fernanda Torres, apresenta diferenças significativas tanto na estrutura quanto no perfil de alguns personagens.

Com um total de 10 episódios, lançados de dois em dois às quartas-feiras, “Fim” promete ser uma experiência única e reflexiva para os espectadores. A criação e escrita da série ficam por conta de Fernanda Torres, com supervisão de adaptação de Maria Camargo, direção artística de Andrucha Waddington e direção de Daniela Thomas. Isabela Bellenzani, Mariana Vianna e Renata Brandão assumem a produção executiva, enquanto a direção de gênero fica a cargo de José Luiz Villamarim.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.