sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV Globo renuncia à exclusividade dos Jogos Olímpicos para cortar custos
Imagem: divulgação

Redução de despesas
Globo renuncia à exclusividade dos Jogos Olímpicos para cortar custos

por Leo Filho

Em uma movimentação estratégica para redução de despesas, a Globo optou por não mais deter a exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos nas plataformas de TV fechada e digital no Brasil. Esta escolha marca uma significativa mudança na política da emissora em relação aos direitos de transmissão de eventos esportivos de grande porte.

Historicamente conhecida por suas transmissões exclusivas de eventos esportivos de alto calibre, a Globo vem alterando seu curso. Ao abdicar da exclusividade olímpica, a emissora sinaliza uma nova fase em sua estratégia de investimentos.

Continua depois da publicidade

Essa mudança destaca a nova realidade do mercado de transmissões esportivas, onde a exclusividade se torna cada vez menos viável economicamente.

O contrato vigente da Globo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que se estende até 2032, não sofreu alterações em sua duração. No entanto, os novos termos do acordo agora permitem que outras empresas interessadas em transmitir os Jogos Olímpicos possam negociar diretamente com o COI, ao invés de passar pela intermediação da Globo.

Continua depois da publicidade

Isso abre caminho para uma diversificação maior nas opções de transmissão disponíveis para o público brasileiro, potencialmente impactando a forma como os eventos esportivos são consumidos no país.

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.