domingo, 25 de fevereiro de 2024

Falecimento
Influenciadora Jeane Passos falece devido a complicações de anemia falciforme

A comunidade online está de luto após a perda de Jeane Passos, influenciadora digital de 34 anos, especializada em moda e beleza. Passos faleceu ontem (15/11) na Bahia, devido a complicações relacionadas à anemia falciforme. Esta triste notícia foi confirmada por sua equipe através das redes sociais.

Na tarde de quarta-feira (15/11), a equipe de Jeane informou ao público sobre sua hospitalização. A nota divulgada no Instagram ressaltava a gravidade da situação, mencionando a impossibilidade de Jeane em acessar seu celular e solicitando orações para sua recuperação. Infelizmente, a influenciadora não resistiu, e sua morte foi anunciada apenas um dia após a internação.

Continua depois da publicidade
Influenciadora Jeane Passos falece devido a complicações de anemia falciforme
Imagem: Instagram

O velório de Jeane ocorreu nesta quinta-feira (16/11), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, sua cidade natal. A influenciadora, que possuía mais de 45 mil seguidores, era reconhecida por compartilhar conteúdos relacionados a moda, beleza, casa e viagens.

Sua mãe, Jacira Passos, expressou sua dor e gratidão nas redes sociais: “Obrigado senhor pela filha que o senhor me deu. Hoje, ela está descansando nos seus braços.”

Continua depois da publicidade

O que é a anemia falciforme

Influenciadora Jeane Passos falece devido a complicações de anemia falciforme
Imagem representativa dos glóbulos vermelhos normais (em forma de disco) e as células alteradas (em formato de meia lua). Imagem: arte digital

A anemia falciforme é uma doença genética que afeta os glóbulos vermelhos do sangue, responsáveis pelo transporte de oxigênio para os tecidos do corpo. Esses glóbulos vermelhos têm uma alteração na hemoglobina, uma proteína que se liga ao oxigênio, e ficam com um formato de foice ou meia lua, em vez de disco. Isso dificulta a circulação do sangue e a oxigenação dos órgãos, causando sintomas como anemia, dor, infecções e úlceras.

A anemia falciforme é hereditária, ou seja, passa dos pais para os filhos. Para ter a doença, é preciso herdar dois genes defeituosos, um do pai e outro da mãe. Se a pessoa herdar apenas um gene defeituoso, ela terá o traço falciforme, que não causa sintomas, mas pode transmitir o gene para seus descendentes.

Continua depois da publicidade

O tratamento da doença visa aliviar os sintomas e prevenir as complicações. Envolve o uso de medicamentos como ácido fólico, hidroxiureia e antibióticos, além de transfusões de sangue quando necessário. A única forma de cura é o transplante de medula óssea, mas é um procedimento complexo e arriscado, que nem sempre está disponível.

A anemia falciforme é uma doença grave que requer acompanhamento médico especializado e cuidados contínuos. As pessoas com essa condição devem evitar situações que possam desencadear crises de dor ou infecção, como desidratação, frio extremo ou altitude elevada. Também devem manter uma alimentação saudável, praticar atividade física moderada e vacinar-se contra doenças infecciosas.

Continua depois da publicidade

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.