quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Falecimento
João Leite Neto, ex-apresentador do programa ‘Cidade Alerta’, morre aos 80 anos

Nesta terça-feira (07/11) o jornalismo brasileiro perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas. O jornalista João Leite Neto faleceu aos 80 anos, deixando um legado que abrangeu a atuação nas três principais emissoras do país: Globo, SBT e Record.

Natural de Itaporanga, interior de São Paulo, Leite Neto iniciou sua carreira jornalística aos 17 anos no veículo impresso Última Hora. No entanto, sua trajetória na televisão teve início em 1970, quando se juntou à equipe da Globo. Ele desempenhou um papel fundamental ao se tornar o primeiro repórter especial de São Paulo no Jornal Nacional, permanecendo nessa posição até 1979.

Continua depois da publicidade

Em 1997, João Leite Neto assumiu a apresentação do programa “Cidade Alerta” na Record, consolidando-se como uma das vozes mais reconhecidas do jornalismo investigativo brasileiro. No ano seguinte, ele deixou a atração para se candidatar ao Senado, embora não tenha obtido êxito nas eleições.

O jornalista retornou à televisão em 2008 para uma segunda fase do “Aqui Agora,” que foi exibido entre 1991 e 1997 e novamente em 2008, no SBT. Seu compromisso com a comunicação o levou a novos horizontes, e desde 2021, ele apresentava o “Milk News,” um programa de notícias disponível no YouTube, mantendo-se atualizado e conectado com seu público.

Continua depois da publicidade

João Leite Neto deixa sua mulher, Valéria do Amaral, e quatro filhos, além de um legado que influenciou e inspirou gerações de jornalistas no Brasil.

A morte de João Leite Neto também repercutiu nas redes sociais e nos programas de televisão. O apresentador Ratinho expressou sua tristeza no Instagram, homenageando o amigo e colega:

Continua depois da publicidade

“Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas.”

Renato Lombardi, amigo pessoal de João Leite Neto desde os tempos em que o jornalista apresentou o “Cidade Alerta,” lamentou sua morte durante o programa “Balanço Geral” da Record, classificando-a como uma “perda muito triste.”

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.