sábado, 2 de março de 2024

Crime
Ludmilla denuncia ataque racista de Thiago Gagliasso: “Essa macaca”

A cantora Ludmilla foi agraciada com a medalha Tiradentes, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a personalidades engajadas em causas sociais.

No entanto, a cerimônia realizada nesta quarta-feira (22) foi marcada por polêmica, após o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ) manifestar sua desaprovação à homenagem, alegando o teor explícito de algumas canções da artista. Em resposta, Ludmilla revelou ter sido chamada de “macaca” pelo político em uma ocasião anterior.

Continua depois da publicidade
Ludmilla denuncia ataque racista de Thiago Gagliasso:
Thiago Gagliasso na novela “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Imagem: divulgação TV Record

Durante a sessão parlamentar, o deputado Thiago Gagliasso, que é irmão do ator Bruno Gagliasso, defendeu sua posição contrária à entrega da medalha a Ludmilla. Segundo ele, o motivo de sua discordância não estaria fundamentado em racismo, mas sim em valores conservadores. “É pela postura que nós, enquanto conservadores, precisamos defender. Saber cantar o Hino Nacional, saber que não pode vender verdinha”, afirmou, fazendo alusão à música “Verdinha”, na qual a cantora faz referência à maconha.

Em resposta aos ataques, Ludmilla utilizou sua conta no Instagram para se manifestar. A cantora agradeceu a todos que votaram para que ela recebesse a medalha e rebateu os argumentos de Thiago Gagliasso. Sem mencionar o nome do político, Ludmilla afirmou: “Uma pessoa eu preciso responder, porque ele foi capaz de fazer um vídeo dizendo que vetou a medalha por causa da música Verdinha. Não, gente, é porque ele é racista”.

Continua depois da publicidade

Ludmilla relata que foi chamada de macaca por Thiago Gagliasso

Ludmilla relatou ainda um episódio em que foi vítima de racismo por parte do deputado. Segundo ela, em uma festa na casa de uma pessoa famosa, Thiago Gagliasso a chamou de “macaca”:

“Estava na casa de uma das pessoas mais famosas do país. Eu estava acompanhada de um cara e ele conhecia esse cara. Ele chegou no cara e disse: ‘Pô, mano, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?'”, relatou a cantora.

Continua depois da publicidade

Em outro evento onde ambos estavam presentes, Ludmilla relatou que Thiago tentou se aproximar dela, mas foi impedido. Em um desabafo, a artista declarou: “Não fala comigo, porque você é racista, tenho nojo de você. Se eu pudesse, dava na sua cara. Sai de perto de mim”.

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.