quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Polícia
Mãe de Larissa Manoela pede o arquivamento de inquérito policial sobre racismo religioso

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, entrou com um pedido na Justiça do Rio de Janeiro para o arquivamento do inquérito que investiga alegações de racismo religioso em mensagens trocadas entre ela e a atriz. A solicitação de arquivamento se baseia na alegação de que não há evidências suficientes para sustentar as acusações.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em agosto de 2023, denunciou Silvana após a divulgação de mensagens em que ela supostamente ironiza a religião do namorado de Larissa, André Luiz Frambach.

Continua depois da publicidade
Mãe de Larissa Manoela pede o arquivamento de inquérito policial sobre racismo religioso
Imagem: Whatsapp

Nessas mensagens, Silvana teria escrito: “Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”. A família de Frambach foi mencionada como vítima na denúncia.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação para apurar o caso, considerando as mensagens como potencialmente discriminatórias e formas contemporâneas de racismo.

Continua depois da publicidade

Argumentos da defesa de Silvana Taques

Os advogados de Silvana, liderados por Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, contestam a validade das provas apresentadas. Eles afirmam que o processo foi baseado em prints de conversas do WhatsApp, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, levando à ilegalidade das evidências.

Em nota oficial, a defesa enfatiza a ausência de “indícios mínimos de provas” contra Silvana, argumentando que isso justifica o pedido de arquivamento do inquérito. A defesa reforça que as acusações se baseiam em evidências insuficientes para sustentar um processo legal. A Justiça ainda não se pronunciou sobre esse pedido.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.