sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Famosos Membros do grupo K-pop Kard revelam experiência de racismo no ‘Programa Raul Gil’
Participação do grupo de k-pop Kard no "Programa Raul Gil". Imagem: SBT

Preconceito
Membros do grupo K-pop Kard revelam experiência de racismo no ‘Programa Raul Gil’

por Iana Aguiar

Em 2017, a banda K-pop Kard visitou o Brasil para promover um novo single e participar do “Programa Raul Gil”, transmitido pelo SBT.

Durante a atração, eles enfrentaram uma situação desagradável. Jiwoo, integrante do grupo, compartilhou em uma entrevista ao canal Archive-K no YouTube que teria passado por experiências racistas no programa.

Continua depois da publicidade

Segundo Jiwoo, o apresentador Raul Gil fez comentários racistas, pedindo que os membros do grupo “abrissem os olhos” e imitando de forma debochada a pronúncia de um idioma asiático.

As piadas tinham duplo sentido, deixando todos, incluindo a tradutora que acompanhava o Kard, visivelmente constrangidos. A tradutora optou por não traduzir os comentários, a fim de evitar mais desconforto aos artistas coreanos.

Continua depois da publicidade
Membros do grupo K-pop Kard revelam experiência de racismo no 'Programa Raul Gil'
Jiwoo. Imagem: divulgação

“No começo, quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação, e ele era racista”, declarou Jiwoo.

Ela acrescentou que, na época, não perceberam a gravidade da situação, mas que, ao tomar consciência mais tarde, sentiram-se profundamente feridos. Jiwoo afirmou que, se tivessem entendido o ocorrido no momento, a reação do grupo poderia ter sido bem diferente e, possivelmente, teria abandonado o palco da atração.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.