sábado, 2 de março de 2024

Sonho realizado
Na nova versão de ‘Renascer’, Marcos Palmeira vai realizar desejo de 30 anos atrás

O ator Marcos Palmeira está de volta à Bahia para gravar as primeiras cenas da nova versão da novela “Renascer”, que estreia em janeiro de 2024 na Globo. O artista, que participou da versão original, em 1993, interpretará o protagonista José Inocêncio, um fazendeiro de cacau que vive na região.

Palmeira foi fotografado em meio a fazendas de cacau, ambiente que também será reproduzido na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O ator está com um facão pendurado na cintura, uma referência ao personagem que desejou interpretar na juventude.

Continua depois da publicidade

“Lembro-me como se fosse hoje. Numa das gravações de “Renascer” (em 1993), virei para o diretor Luiz Fernando Carvalho e falei: “Será que quando eu tiver 60 anos vou fazer um coronel numa das novelas de Benedito Ruy Barbosa?” Ficava olhando Antonio Fagundes, José Wilker, Raul Cortez e Tarcisão (Meira) interpretando grandes fazendeiros… E eu tinha o desejo de fazer o mesmo”, relembrou o ator.

30 anos depois, Palmeira é convidado para um papel parecido com aquele tipo que tanto cobiçou: ele dará vida ao fazendeiro José Inocêncio na nova versão da novela da Globo.

Continua depois da publicidade

“Renascer” é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original. A história gira em torno da relação conflituosa entre José Inocêncio, dono de uma fazenda de cacau em Ilhéus, e os quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o caçula.

Com este último, o fazendeiro desenvolverá um profundo rancor depois de perder a mulher, Maria Santa (Duda Santos), durante o parto. As brigas e atritos entre pai e filho ganham força após o patriarca se casar com Mariana (Theresa Fonseca), mulher muito mais jovem do que o fazendeiro e também ex-namorada de João Pedro.

Continua depois da publicidade
Na nova versão de 'Renascer', Marcos Palmeira vai realizar desejo de 30 anos atrás
Imagem: Fábio Rocha / TV Globo

Além de Marcos Palmeira, Theresa Fonseca e Juan Paiva, o elenco da nova versão de “Renascer” conta com Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Adanilo, Matheus Nachtergaele, Fabio Lago, Maria Fernanda Cândido, Samantha Jones, Chico Diaz, Breno da Matta, Edvana Carvalho, Rodrigo Simas, Marcello Melo Jr, Renan Monteiro, Xamã, Sophie Charlotte, Gabriela Medeiros, Juliane Araujo, Ana Cecilia Costa, Livia Silva, Julia Lemos, Almir Sater, Quitéria Kelly, Belize Pombal, Evaldo Macarrão, Mell Muzzillo, Uiliana Lima, Pedro Neschling, Flávia Barros, entre outros.

A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Continua depois da publicidade

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.