sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV Netflix encerra plano básico no Brasil
Imagem: divulgação

Assinaturas
Netflix encerra plano básico no Brasil

por Leo Filho

A gigante do streaming, Netflix, comunicou na quarta-feira (18/10) que o plano básico no Brasil será descontinuado. Esta mudança afetará apenas novos assinantes a partir da próxima semana.

Os atuais usuários do plano básico continuarão com seu serviço inalterado. Anteriormente, a empresa oferecia quatro opções de assinatura. Com a atualização, os novos assinantes poderão escolher entre o plano padrão com anúncios, padrão e premium, com o último oferecendo imagens em 4k.

Continua depois da publicidade

Tendência global da Netflix

A retirada do plano básico faz parte de uma estratégia global da Netflix. A medida já foi implementada em países como Estados Unidos, Itália, Canadá e Reino Unido. No terceiro trimestre de 2023, a adesão ao plano com anúncios aumentou quase 70% em relação ao trimestre anterior.

Agora, o plano com anúncios representa cerca de 30% das novas inscrições em 12 países que adotam esse modelo, segundo comunicado da empresa. A mudança também será adotada em Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Investimento em conteúdo local

Um estudo da Netflix mostrou que 70% de seu público está localizado fora dos Estados Unidos. Portanto, a empresa está ampliando seus investimentos em conteúdos locais.

Estamos agora produzindo ou coproduzindo em mais de 50 países e idiomas“, informou a empresa. Alguns dos títulos locais alcançaram sucesso global, como “Round 6” da Coréia, “La Casa de Papel” da Espanha e “Lupin” da França.

Continua depois da publicidade

Foco em novelas no Brasil

Outra novidade é o foco da Netflix nas novelas brasileiras. A empresa planeja priorizar o conteúdo nacional nos anos de 2023 e 2024. Apesar dos desafios enfrentados pelo streaming nos últimos dois anos, a Netflix decidiu investir R$ 1 bilhão durante esse período.

Elizabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, revelou que, por enquanto, a empresa não planeja investir em eventos esportivos. A estratégia está voltada para séries, filmes, documentários, programas de entretenimento e reality shows locais.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.