sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV Novela ‘Renascer’ falará sobre a exploração do trabalho escravo por personagem de Vladimir Brichta
Vladimir Brichta. Imagem: Instagram

Renascer
Novela ‘Renascer’ falará sobre a exploração do trabalho escravo por personagem de Vladimir Brichta

por Leo Filho

A novela “Renascer” da Globo, que tem previsão de estreia em janeiro de 2024, apresentará uma trama renovada em relação à versão original. A grande novidade será a abordagem de situações de trabalho análogas à escravidão, um tema sensível e atual.

A decisão de incorporar esse enredo ao remake é de responsabilidade do autor Bruno Luperi, que realiza a adaptação com base no roteiro original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A intenção é modernizar a história, tornando-a mais pertinente aos tempos atuais.

Continua depois da publicidade

Luperi justifica a inclusão desse tema pela crescente incidência de casos de trabalho escravo em grandes empresas e latifúndios no Brasil. O assunto será discutido na trama por meio do personagem do vilão, o coronel Teodoro, interpretado por Vladimir Brichta.

Teodoro será retratado como um homem implacável, maltratando seus funcionários e cobrando por sua permanência nas fazendas. Ele também exporá seus empregados a condições de trabalho perigosas em seus alojamentos. A conduta do coronel não passará despercebida, e ele enfrentará sérias consequências legais, com a necessidade de prestar esclarecimentos à polícia.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.