sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Famosos Padre Fábio de Melo escreve livro para desmentir as expectativas que a mãe tinha nele
Padre Fábio de Melo no no "Conversa com Bial" (2023). Imagem: TV Globo

Desafios da vida
Padre Fábio de Melo escreve livro para desmentir as expectativas que a mãe tinha nele

por Iana Aguiar

No “Conversa com Bial” da última sexta-feira (27/10), o Padre Fábio de Melo fez revelações profundas e emocionantes sobre sua família.

Em seu mais recente livro, intitulado “A Vida é Cruel, Ana Maria: Diálogos Imaginários com Minha Mãe”, o sacerdote aborda a complexa relação que tinha com sua mãe, que faleceu em 2021 devido à Covid-19. Nesse livro, ele escreve diretamente para a sua mãe, explorando sentimentos e desafios que enfrentou ao longo de sua vida.

Continua depois da publicidade

Segundo Padre Fábio, a obra trata de sua luta para desmentir as expectativas que sua mãe tinha a seu respeito. “O livro trata muito da minha dificuldade de desmentir aquilo que muitas vezes a mãe acreditou de mim. Que eu era um homem pronto, que nada iria me abalar. Sempre foi assim”, revelou o sacerdote.

A morte de sua mãe representou um momento de profunda dor para Padre Fábio de Melo. Ele compartilhou: “Sempre que pensava na morte da minha mãe, eu sabia que seria o pior dia da minha vida. Então eu vivi de fato o pior dia da minha vida. E quando eu vivi a experiência definitiva daquela finitude com ela, da minha relação com ela, vivi uma libertação também. Eu agora posso morrer”.

Continua depois da publicidade

Além disso, o sacerdote ressaltou o sofrimento que marcou a história de sua família, com sua mãe tendo que sepultar duas filhas e visitar um filho preso. “Quando ela morreu foi a primeira coisa que pensei: ‘pronto, agora se eu não quiser ser feliz eu não preciso mais’”, disse. “Claro, não é a minha opção, mas é, de fato, uma realidade que se apresentou pra mim”.

As complexidades na vida de Padre Fábio

Padre Fábio de Melo escreve livro para desmentir as expectativas que a mãe tinha nele
Padre Fábio de Melo no no “Conversa com Bial” (2023). Imagem: TV Globo

Durante a conversa, Padre Fábio de Melo também compartilhou informações sobre seu pai, que enfrentou problemas com o álcool. O sacerdote descreveu as diferenças marcantes na personalidade de seu pai quando sob efeito do álcool: “O meu pai alcoolizado era um homem completamente diferente do homem sóbrio que nós tínhamos no dia a dia”.

Continua depois da publicidade

Ele enfatizou a importância de alertar sobre os malefícios do álcool e como essa questão afetou sua própria família. “É uma coisa que insisto muito como padre nas minhas pregações. O álcool destruiu a minha casa, continua destruindo, pois ainda é um problema na vida de alguns irmãos”, afirmou.

Padre Fábio também reconheceu a natureza genética desse problema e a preocupação de seguir o mesmo caminho de seu pai. “É genético, não tenho dúvida disso. Se eu me concedesse o direito de beber de vez em quando, eu tenho medo de me transformar no meu pai”, concluiu, revelando os desafios pessoais que enfrenta.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.