quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Religião
Para agradar evangélicos, Globo substitui Padre por Pastor no remake de “Renascer”

A Globo surpreende os fãs da novela “Renascer” com uma mudança inesperada. Padre Lívio, um dos personagens mais memoráveis da trama, está passando por uma transformação religiosa e se tornará um pastor evangélico. O ator baiano Breno da Matta será responsável por dar vida a esse novo papel.

Essa decisão não foi imposta por Amauri Soares, diretor da TV e dos Estúdios Globo. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a ideia partiu de Bruno Luperi, responsável pela adaptação do texto.

Continua depois da publicidade

Luperi teve acesso a pesquisas fornecidas pela área de insights da Globo, baseadas em levantamentos do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Esses estudos concluíram que os evangélicos tendem a se tornar a maioria da população brasileira até o final da década.

Diante desses dados e considerando que a história já possuía dois personagens padres, o dramaturgo optou por trocar um deles por um pastor evangélico.

Continua depois da publicidade

Na versão original da novela, o personagem Lívio se envolve em um complexo triângulo amoroso com Joaninha (Alice Carvalho) e Tião Galinha (Irandhir Santos). A mudança de sua religião promete trazer uma nova dimensão para a trama, explorando a relação entre amor e a fé em Deus.

Para agradar evangélicos, Globo substitui Padre por Pastor no remake de
Pastor Henrique Vieira e Breno da Matta. Imagem: Instagram

Breno da Matta está se preparando intensamente para o desafio de interpretar um pastor e compartilhou um momento especial com o pastor Henrique Vieira, eleito deputado federal em 2022 pelo PSOL.

Continua depois da publicidade

Juntos, eles estão explorando o universo pastoral em busca de uma representação autêntica. Breno expressou seu entusiasmo no Instagram, enfatizando a importância desse novo caminho.

Gravações de “Renascer” já estão em andamento

Para agradar evangélicos, Globo substitui Padre por Pastor no remake de
Imagem: TV Globo

A produção de “Renascer” já está em andamento, tendo começado as gravações no Rio de Janeiro após um mês de trabalho em Ihéus, na Bahia. Essa nova versão é uma releitura do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, originalmente exibida em 1993.

Continua depois da publicidade

O elenco impressiona com a presença de renomados atores como Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juliana Paes, entre outros.

Com previsão de 197 capítulos, “Renascer” está programada para substituir “Terra e Paixão” a partir de janeiro de 2024, permanecendo no ar até 27 de setembro.

Continua depois da publicidade

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.