sábado, 2 de março de 2024

Revelação
Regina Duarte assume erro ao ter assumido cargo no governo Bolsonaro: “Foi assustador”

Regina Duarte, um dos ícones da atuação no Brasil, já foi considerada uma das maiores atrizes do país. No entanto, nos últimos anos, ela enfrentou desafios profissionais significativos devido ao seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Hoje, aos 76 anos, a artista encontrou uma nova paixão nas artes plásticas, após uma tentativa de retorno malsucedida ao teatro.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao UOL, Regina Duarte compartilhou detalhes de suas últimas tentativas de voltar aos palcos. No ano de 2022, a atriz tentou fazer teatro, mas enfrentou rejeição.

“Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente”, explicou Regina.

Continua depois da publicidade

Ela descreveu seu período de incerteza profissional como um “limbo” durante todo o ano de 2022. No início de 2023, Regina encontrou uma nova paixão e propósito em sua vida. Ela passou a se dedicar às artes plásticas, utilizando materiais recicláveis e naturais em suas obras.

A exposição de Regina Duarte

Atualmente, Regina Duarte está expondo seus quadros na mostra “A Natureza e Eu: Novas Descobertas”, que acontece até o próximo dia 18 na galeria Aqua Arte, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Essa exposição é uma oportunidade para o público apreciar o talento artístico da atriz em um novo meio de expressão.

A passagem controversa pelo governo Bolsonaro

Regina Duarte assume erro ao ter assumido cargo no governo Bolsonaro:
Regina Duarte e Jair Bolsonaro. Imagem: divulgação

Além de sua carreira no mundo das artes, Regina Duarte também teve uma breve incursão na política. Ela trabalhou como secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro por apenas três meses, entre fevereiro e maio de 2020. A atriz rompeu um contrato de mais de quarenta anos com a Globo para assumir o cargo, admitindo que não estava realmente preparada na época.

Continua depois da publicidade

“Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer. Sou curiosa, interessada. Quis viver essa experiência. Vivi dando tudo o que eu podia dar”, refletiu Regina.

Ela também comentou sobre a sua saída do cargo, afirmando: “Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim. Eu não estava preparada. Eu sabia disso, mas eu contava com Humberto [Braga, produtor cultural e secretário adjunto da pasta]”.

Continua depois da publicidade
Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.