sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV Reinaldo Azevedo leva BandNews à vice-liderança e pressiona GloboNews
Reinaldo Azevedo. Imagem: YouTube / BandNews

Audiência
Reinaldo Azevedo leva BandNews à vice-liderança e pressiona GloboNews

por Leo Filho

A disputa pela audiência entre os canais de notícias na TV por assinatura se intensificou com a ascensão de Reinaldo Azevedo. Comandando a versão televisiva de seu programa de rádio, “É da Coisa”, Azevedo tem sido o fator determinante para o crescimento da BandNews, que historicamente ocupava a última posição entre os canais noticiosos.

A performance de Azevedo, particularmente notável nos meses de outubro e início de novembro, colocou a BandNews na vice-liderança da faixa de horário entre 18h e 19h30. Durante este período, “É da Coisa” conseguiu superar tanto a CNN quanto a Jovem Pan, deixando-os respectivamente com médias de 0,1 e 0,2 pontos no Ibope PNT da TV paga.

Continua depois da publicidade

O programa de Azevedo atualmente registra uma média de 0,3 ponto, equivalente a 150 mil indivíduos por ponto. Na última quinta-feira (09/11), o programa atingiu um pico de 0,7 ponto, o maior desde sua estreia em maio.

Além disso, nos últimos 30 dias, “É da Coisa” superou a GloboNews e o “Edição das 18h”, comandado por César Tralli, em cinco ocasiões por alguns minutos. Este feito é uma conquista rara para a BandNews, que comemora o alcance da liderança temporária na TV paga.

Continua depois da publicidade

A crescente popularidade de Azevedo e seu programa tem chamado a atenção na GloboNews. Jornalistas e apresentadores do canal têm se mostrado surpresos com os índices alcançados, especialmente considerando o desempenho geral da BandNews ao longo do dia.

“É da Coisa” representa mais que uma versão televisiva do programa de rádio de Reinaldo Azevedo na BandNews FM, iniciado em 2017. O sucesso da atração entre os ouvintes levou à sua incorporação na TV paga, seguindo uma estratégia da Band de transpor sucessos do rádio para a televisão, como foi o caso do “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, também exibido no BandNews.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.