sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV “Renascer” conquista alta audiência em sua primeira semana
Imagem: reprodução TV Globo

Renascer impressiona audiência
“Renascer” conquista alta audiência em sua primeira semana

por Leo Filho

O remake da novela “Renascer”, adaptado por Bruno Luperi, teve um início promissor, registrando uma média de 25,5 pontos de audiência na Grande São Paulo em sua primeira semana.

Este número supera as estreias de outras produções pós-pandemia, com destaque para as atuações de Belize Pombal e Enrique Díaz, e um roteiro que conquistou o público.

Continua depois da publicidade

Audiência da Primeira Semana

Imagem: reprodução TV Globo

A novela, que sucedeu “Terra e Paixão”, apresentou os seguintes índices de audiência:

  • Segunda (22/01): 25,9
  • Terça (23/01): 27,6
  • Quarta (24/01): 26,1
  • Quinta (25/01): 26,0
  • Sexta (26/01): 25,6 (prévia)
  • Sábado (27/01): 21,5 (prévia)

Em comparação, a primeira semana da novela de Walcyr Carrasco obteve uma média de apenas 23,6 pontos, demonstrando o bom desempenho de “Renascer”.

Continua depois da publicidade

Bruno Luperi, em entrevista ao jornal O Globo, revelou estar avançado na escrita dos capítulos, chegando ao número 104 dos 197 planejados. A antecipação é crucial para facilitar as gravações em Ilhéus, na Bahia, onde a trama é ambientada.

Esta antecedência permite captar a essência do local na tela. Bruno enfatiza a confiança em suas decisões e na qualidade do trabalho, buscando garantir o realismo da obra.

Continua depois da publicidade

O elenco conta com nomes renomados como Humberto Carrão, Duda Santos, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Rodrigo Simas, Almir Sater, Matheus Nachtergaele, Adanilo, Ana Cecília Costa, Fábio Lago, Chico Diaz, Gabriela Medeiros, Sophie Charlotte e Pedro Neschling. A direção artística é de Gustavo Fernandez e a direção geral de Pedro Peregrino.

“Renascer” tem previsão de 197 capítulos, com término em 27 de setembro. Cada ponto de audiência em 2024 corresponde a aproximadamente 73.280 domicílios na Grande São Paulo, indicando que a novela alcançou cerca de 1,8 milhão de residências em cada episódio da primeira semana.

Continua depois da publicidade

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.