sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home Famosos Sikêra Jr conquista na Justiça o direito de acesso às contas de seu programa na RedeTV!
Sikera Jr. Imagem: RedeTV!

Decisão judicial
Sikêra Jr conquista na Justiça o direito de acesso às contas de seu programa na RedeTV!

por Leo Filho

A Justiça determinou que a RedeTV! deve apresentar as contas do faturamento do programa “Alerta Nacional”, comandado por Sikêra Jr, até abril passado. Esta decisão ocorre em resposta a uma solicitação de Sikêra e seu advogado para entender melhor a quebra do contrato que ambos alegam.

O caso está sob responsabilidade da 22ª Vara Cível do TJ-SP, com o juiz Mario Chiuvite Júnior à frente. O magistrado busca esclarecer vários pontos da relação entre Sikêra e a emissora. Questões como o tempo de contrato e a existência de uma multa contratual para rescisão são algumas das preocupações.

Continua depois da publicidade

Enquanto Sikêra e sua defesa afirmam que o contrato deveria se estender até 2027, a RedeTV! contrapõe, alegando que nunca houve um contrato tão extenso e que havia cláusulas permitindo a quebra do acordo sem multa, estimada em R$ 17 milhões.

O juiz detalha em sua decisão: “Fixo como pontos controvertidos: constatação acerca da vigência do contrato de parceria para a produção de programa de televisão e outras avenças celebrado pelas partes, exibido na grade nacional da emissora, a divisão das receitas, entre os contratantes, qual o faturamento e repasse da receita, em cotejo também com os aditivos contratuais firmados, se houve ou não a anterior prestação de contas a propósito pela RedeTV!, até quando o contrato em tela teve vigência, além dos demais aspectos”.

Continua depois da publicidade

Carreira de Sikêra Jr na RedeTV!

Sikêra Jr conquista na Justiça o direito de acesso às contas de seu programa na RedeTV!
Sikera Jr. e Marcelo de Carvalho. Imagem: RedeTV!

Contratado pela RedeTV! em 2019 durante uma crescente popularidade bolsonarista, Sikêra obteve êxito em audiência, ultrapassando até a Band em São Paulo em uma ocasião e mantendo bons índices em cidades como Brasília e Recife.

No entanto, sua imagem foi abalada devido a declarações polêmicas e ao apoio ao ex-presidente Bolsonaro. Seu programa acabou sendo retirado do ar com uma audiência de 0,5 ponto.

Continua depois da publicidade

Sikêra associou sua saída da RedeTV! à derrota de Bolsonaro nas eleições: “Com certeza teve a ver um pouco com isso. Nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la”. Atualmente, Sikêra atua na TV A Crítica, emissora baseada em Manaus.

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.