domingo, 25 de fevereiro de 2024

Volta por cima
‘Terra e Paixão’: Aline comove o juiz e se livra da prisão

Aline (Barbara Reis), alcançará uma reviravolta ao conseguir sensibilizar o juiz responsável pelo seu caso. Presa injustamente por um crime que não cometeu, ela revelará ao magistrado os horrores que viveu nas mãos de Antônio (Tony Ramos), causando impacto na audiência de custódia.

Ao relatar seu caso ao juiz, Aline destacará o medo que sente pelo filho, que a levou a cair na armadilha do fazendeiro. Desesperada e determinada a provar sua inocência, a professora arriscará tudo durante a audiência, chegando a ser informal ao questionar o juiz sobre sua própria relação com os filhos.

Continua depois da publicidade

Rodrigo (Maicon Rodrigues), advogado de Aline, ficará tenso ao vê-la interromper o magistrado, mas logo perceberá o impacto que suas palavras têm sobre o juiz e sobre o caso em questão.

“Será que o senhor poderia ouvir o que uma mãe que está sendo acusada injustamente tem a dizer?”, dirá a viúva.

Continua depois da publicidade

Surpreendido pela coragem da protagonista, o juiz decide permitir que ela se manifeste, abrindo uma exceção ao usual procedimento. No entanto, ele faz um pedido: “Por favor, contenha as lágrimas e a emoção. Elas geralmente não ajudam em nada.”

Aline aproveita a oportunidade e reafirma sua inocência, contando ao juiz sobre as ameaças que sua família sempre sofreu por parte de Antônio. Ela revela ter feito uma denúncia na polícia, mas mesmo assim seu filho foi levado para a fazenda do poderoso sem seu consentimento.

Continua depois da publicidade

Questionando até onde o juiz iria para proteger a vida de seus filhos e netos, Aline expõe o medo que todos têm em relação aos jagunços de Antônio, uma vez que as atrocidades cometidas pelo bando são conhecidas em Nova Primavera, cidade fictícia onde se passa a história.

Uma chance para fazer justiça

'Terra e Paixão': Aline comove o juiz e se livra da prisão
Antônio (Tony Ramos) em “Terra e Paixão” (2023). Imagem: TV Globo

Diante dos relatos de Aline, o juiz se mostra desconfiado e pergunta se Antônio é realmente um monstro, como descrito pela protagonista. Sem hesitar, Aline responde afirmativamente, enfatizando que o fazendeiro não admite qualquer forma de discordância e age às sombras para destruir seus inimigos.

Continua depois da publicidade

Por fim, Aline pede uma chance de fazer justiça e, comove o magistrado, que acaba concedendo sua liberdade.

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.