sexta-feira, 1 de março de 2024

Placentofagia
Vídeo: Mendigata do ‘Pânico’ come placenta e diz que o sabor parece com o de sushi

Fernanda Lacerda, mais conhecida como a Mendigata do programa “Pânico na TV” (2003-2012), celebrou o nascimento de seu primeiro filho no último sábado (28/10).

A chegada do bebê trouxe à tona uma peculiaridade que chamou a atenção de seus seguidores: a modelo optou por comer uma parte da placenta e fez uma comparação inusitada, descrevendo o gosto como semelhante a uma iguaria da culinária japonesa.

Continua depois da publicidade

Nos Stories do Instagram, a influenciadora compartilhou detalhes do momento em que deu à luz a seu filho, Gabriel. Fernanda havia planejado um parto natural, mas as circunstâncias a levaram por um caminho diferente.

Ela compartilhou em suas redes sociais: “Deus faz tudo acontecer como tem que acontecer. A única coisa que importa é ele vir com muita saúde, da melhor forma para ele.”

Continua depois da publicidade

O momento da placentofagia

Vídeo: Mendigata do 'Pânico' come placenta e diz que o sabor parece com o de sushi
Fernanda Lacerda, a Mendigata, come placenta após parto do seu filho. Imagem: Instagram

Em sequência, Fernanda publicou vídeos do momento em que segurava seu filho nos braços, ainda na sala de parto, e surpreendeu ao revelar que havia comido um pedaço da placenta.

Ela pediu à médica que mostrasse na câmera e explicasse os supostos benefícios da placentofagia, termo que se refere ao ato de ingerir a placenta após o parto.

Continua depois da publicidade

Segundo a profissional, essa prática pode auxiliar na recuperação da pele, aumentar a produção de leite pós-parto e diminuir os sintomas da depressão pós-parto.

A modelo mastigou a placenta lentamente e, de forma surpreendente, a comparou a uma iguaria japonesa: “Parece um ‘sushizinho’. Com a fome que eu estou, eu comeria inteiro.”

Continua depois da publicidade

Fernanda revelou: “Eu achei gostoso, eu amei, parece um sushi, um sashimi.” Contudo, essa escolha peculiar dividiu opiniões nas redes sociais, com alguns questionando sua validade e segurança.

Um usuário do antigo Twitter comentou: “Felicidades e saúde para o bebê, mas tem que ter coragem para fazer isso, viu?” Outros questionaram se havia comprovação científica para essa prática.

Continua depois da publicidade

Ele logo recebeu respostas, esclarecendo que, até o momento, não existem estudos conclusivos que atestem os benefícios da placenta para os seres humanos.

Veja o momento em que Fernanda Lacerda come um pedaço da placenta

Tudo sobre:

últimas notícias

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

redes sociais

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.