sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Home TV VIVA celebra Roberto Carlos com exibição de shows especiais

Roberto encanta fãs
VIVA celebra Roberto Carlos com exibição de shows especiais

por Leo Filho

A partir deste sábado (03/02), os fãs de Roberto Carlos têm um motivo a mais para se emocionarem: o canal VIVA começa a transmitir, semanalmente, os especiais de fim de ano do cantor, que foram ao ar na TV Globo de 1974 a 2017.

Essas transmissões trazem de volta ao público a oportunidade de reviver as apresentações memoráveis do Rei, em um verdadeiro mergulho na nostalgia musical brasileira.

Continua depois da publicidade

Uma viagem pela trajetória musical do Rei

Um dos episódios mais emblemáticos, de 1974, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, cidade natal de Roberto Carlos. Esse especial reuniu amigos próximos do cantor, como Erasmo Carlos e Antônio Marcos, além de figuras como o artista plástico Juarez Machado, o ator Paulo Gracindo e personagens da “Vila Sésamo”.

Em 1981, o especial fez uma homenagem aos 40 anos de Roberto Carlos, destacando a união e a amizade entre ele, Wanderléa e Erasmo, ícones da Jovem Guarda. Além de recordar momentos especiais, como a paixão do Rei pela velocidade e suas participações no programa do Chacrinha, o especial de 1981 também foi palco de revelações pessoais.

Continua depois da publicidade

Em 1996, Roberto Carlos surpreendeu a todos ao revelar no palco que tinha mais um filho, Rafael Braga. Este momento foi marcado pela emoção de ver pai e filho cantando juntos “As Curvas da Estrada de Santos”. Este especial contou com a participação de artistas renomados como Almir Sater, Djavan, Sérgio Reis, Martinho da Vila e Roberta Miranda.

Nos anos 2000, o Rei não deixou de surpreender, trazendo especiais cheios de simbolismos e homenagens. O especial de Natal de 2010, por exemplo, foi uma grandiosa festa ao vivo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, assistida por mais de 400 mil pessoas. O evento contou com a presença de nomes como Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Exaltasamba e a bateria da escola de samba Beija-Flor.

Continua depois da publicidade

Os especiais de Roberto Carlos consolidaram-se como um clássico da televisão brasileira, proporcionando ao público, ao longo de 50 anos, momentos inesquecíveis ao lado de convidados especiais e edições comemorativas. Agora, até o dia 16 de novembro, os fãs podem reviver essas emoções todos os sábados, a partir das 16h15, no canal VIVA.

Veja também

Notícias da TV, dos Famosos, Celebridades, Streaming, Cinema e mais

mais lidas

O “Fofoque Aqui” utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade.

© 2024 Fofoque Aqui

O "Fofoque Aqui" utiliza cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua navegação no site, além de recomendar conteúdo e publicidade de seu interesse. Ao continuar navegando em nossas páginas, você declara ciência e concordância com a nossa política de privacidade. Aceitar

Adblock Detectado

O "Fofoque Aqui" é gratuito, mas depende da publicidade divulgada em nossas páginas para continuar online. Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seu navegador.